Massa, Barrichello e Di Grassi falam sobre o Desafio das Estrelas

Por Equipe Café com F1

A coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta sexta-feira no Kartódromo Internacional de Santa Catarina e teve a presença de Felipe Massa, Rubens Barricchello, Lucas di Grassi e do secretário de esporte e cultura de Santa Catarina, Dilmar Cozer.

Cada um deu seu parecer sobre o evento e o local:

Dilmar Cozer

Segundo o secretário, o Governo de Santa Catarina tem grande satisfação em realizar o evento deste ano na nova estrutura construída no terreno que era do Estado para o Desafio. Espera-se que o local possa abrigar ainda outras disputas, nacionais e internacionais.

Cozer comentou que foram investidos até o momento mais de 3 milhões de reais na construção da Arena e tem ainda previsão de mais um investimento para a conclusão de outras melhorias. O dinheiro investido que já está praticamente recuperado graças à ação de mídia para a divulgação da prova e aumento no número de torcedores que podem assistir a prova.

Lucas di Grassi

Responsável pelo desenho da pista (dividindo holofotes com Felipe Massa) teve inspiração para o desenho nos traçados já existentes como as curvas de Abu Dhabi e o sentido de Interlagos – anti-horário. Di Grassi chegou até a mostrar o desenho para Herman Tilke, que gostou do traçado e disse ser competitivo.

Ficou impressionado ao vê-la pronta para acelerarem os karts e disse estar ansioso para saber o que os demais pilotos acharão da Arena.

Rubens Barrichello

Elogiou bastante o evento e exaltou que é muito mais amigável que a F1, por exemplo. Acredita que obviamente todos querem vencer, mas também querem se divertir.

Sobre o novo esquema de provas, divididas em dois dias desta vez, Barrichello disse que pelo trabalho ser bem menos intenso é melhor, pode-se curtir também a cidade com a família.

Felipe Massa

Outro que disparou elogios à organização do Desafio, bem como agradeceu ao governo catarinense por ceder o terreno para a construção do kartódromo e todos aqueles que ajudaram para que o Desafio de 2009 pudesse ser realizado.

Sem pudores admitiu que não acreditava no traçado feito pelo Di Grassi, achava que seria pouco competitivo, praticamente uma “reta” de tão fácil, mas ao ver tudo pronto achou incrível e também está ansioso por correr logo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.