Depois de se ausentar no ano passado – por causa da fratura na mão direita, decorrente de um acidente na F-Indy – , Enrique Bernoldi retorna em 2009 ao seleto grid do Desafio Internacional das Estrelas, corrida anual de kart que reune uma constelação de grandes pilotos em Florianópolis (SC).
O paranaense, que conta com duas participações no evento, sendo a melhor delas um quinto lugar em 2006, competirá ao lado de nomes que dividiram espaço com ele na F-1, como Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella e Rubens Barrichello, sem contar o anfitrião Felipe Massa e nomes que fazem parte da Stock Car, onde correu no início deste ano, GP2, Superliga e Indy Lights, entre outros.
“Andar de kart é sempre bom, ainda mais ao lado de grandes pilotos”, destaca o piloto, que representou o Flamengo na Superliga em 2009 e correrá no Desafio com o apoio da cerveja Colônia. “Apesar de ser uma confraternização, o clima dentro da pista é de seriedade total. Ninguém gosta de perder e ouvir os outros tirando sarro no fim da corrida”, brinca Bernoldi.
A edição deste ano será disputada nos dias 28 e 29 de novembro em um novo kartódromo, desenhado por Lucas Di Grassi e Felipe Massa e construído na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, com 1.027 metros de extensão e nove metros de largura. “Pelo que vi, é um traçado bem seletivo, com trechos de alta e baixa velocidades. Será interessante, pois todos terão de aprender a pista juntos”, destaca Enrique, que, apesar de ser paranaense, mora na capital catarinense.
“Serei o único piloto “da casa” nesta corrida, e espero contar com o apoio da torcida”, completa.