O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) terminou bem a sua temporada 2003 no kartismo. Depois de ter se sagrado bicampeão mineiro, e ter terminado em quinto no Campeonato Paulista Light, e em sétimo no Campeonato Paulista de Kart, o piloto de Alfenas foi reconhecido como o melhor piloto do ano na categoria Júnior, e o quarto entre todos os kartistas de Minas Gerais, de acordo com o ranking apurado pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA). “Fiquei muito contente com os meus resultados na temporada, principalmente se levar em consideração que foi o meu primeiro ano na categoria Júnior. E só tenho a agradecer à Federação Mineira, pelo seu empenho em divulgar o esporte e incentivar os seus filiados, como está fazendo com este inédito ranking”, agradeceu o jovem de apenas 13 anos de idade.
O ranking 2003 da FMA foi divulgado nesta semana, e o piloto com melhor pontuação no kartismo foi o campeão brasileiro e pole position do campeonato panamericano Clemente de Faria Júnior, da Graduados “A”, a categoria máxima do esporte, que somou 10.766 pontos. O segundo foi Wilson Penna Júnior, da Sênior “B”, seguido de Adriano Nogueira, da Sênior “A”, com Victor Corrêa Filho assegurando a quarta posição na geral, e primeiro entre os Juniores. “Ao mesmo tempo em que fiquei feliz com o resultado, fiquei surpreso por ter me colocado tão bem na Geral, atrás apenas de pilotos com mais do que o dobro da minha experiência”, apontou Victor, mostrando a tabela aonde 132 pilotos foram listados. “Fico orgulhoso por ter ratificado o meu título de bicampeão mineiro com esta primeira posição no ranking dos pilotos da categoria Júnior, e ainda ter sido o quarto melhor entre mais de 100 pilotos de todo o estado, e na frente de muitos pilotos mais experientes”, ratifica o garoto que correu pela Unifenas/Racing Motorsport.
O balanço da temporada foi positivo para o bicampeão mineiro, já que nas provas que disputou em São Paulo, categoria Júnior reuniu pilotos de todo o Brasil e inclusive alguns estrangeiros. “Foi uma temporada de aprendizado, já que foi meu primeiro ano na categoria Júnior. Mas em 2004 vou colher resultados bem melhores”, planeja Victor Corrêa. “Mesmo assim, fiquei muito contente em ser competitivo em um campeonato tão difícil e disputado. Com certeza estou evoluindo para brigar por muitas vitórias em 2004”, prevê o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Os seis primeiros no ranking 2003 do kartismo, segundo apuração da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), foram:
1) Clemente de Faria Júnior (PGKA), 10.766 pontos;
2) Wilson Penna Júnior (PSKB), 5.012;
3) Adriano Nogueira (PSKA), 4.645;
4) Victor Corrêa Filho (PJK), 4.465;
5) Marcelo Duarte (PSKA), 4.330;
6) Emerson Silveira (PGKA), 3.530 pontos.
Mais fotos e informações, visite www.victorcorrea.com.br
Veja o ranking completo em www.fma.com.br