A Seletiva Petrobras realizou nesta terça-feira, no Kartódromo de Serra Verde, em Minas Gerais, o primeiro dia da última etapa do campeonato. Rafael Suzuki e André Nicastro foram os únicos pilotos a garantirem todos os pontos possíveis nas tomadas de tempo e corridas eliminatórias realizadas.
O campeão da Seletiva de Kart Petrobras, que está sendo disputada entre doze kartistas classificados ao longo do ano, vai receber um prêmio de R$ 65 mil para investir na carreira. O evento termina nesta quarta-feira (17), encerrando a temporada do automobilismo brasileiro. O vencedor da repescagem entre David Trindade, João Neto e Felipe Lapenna (que foram os últimos colocados de seus grupos nas primeiras corridas), passa para a segunda eliminatória, envolvendo os outros nove pilotos. Depois desta fase, apenas os cinco melhores kartistas vão para as corridas finais, que definem o campeão.
A paulista Ana Beatriz Figueiredo, da Fórmula Renault, ganhou a corrida de seu grupo na primeira eliminatória. André Nicastro derrotou Júlio Campos no duelo do segundo grupo, enquanto no outro Rafael Suzuki teve que superar os surpreendentes Cayriton Martins e Vinícius Quadros, pilotos que vieram de fora da região Sudeste e chegaram a liderar a corrida. Nesta quarta-feira, último dia da competição, estarão em jogo 22 pontos.
Classificação atual da Seletiva de Kart Petrobras:
1) Rafael Suzuki (SP) e André Nicastro (RJ), 16 pontos
3) Júlio Campos (PR) e Bia Figueiredo (SP), 14
5) Sérgio Jimenez (SP), 13
6) Rafael Daniel (SP) e Vinícius Quadros (RS), 11
8) David Trindade (SP), Cayriton Martins (GO) e Rafael Monteiro (SP), 10
11) Felipe Lapenna (SP) e João Neto (PB), 8
Amigos da Velocidade