Rafael Suzuki disputa final da Seletiva otimista

Se confiança e otimismo tivessem o maior peso na hora de decidir uma prova, o paulista Rafael Suzuki (São Leopoldo Mandic) já poderia ser considerado o vencedor da Seletiva Petrobras 2003.

Apesar do mau resultado obtido na última etapa do Paulista, disputada no sábado (13/12), a confiança de Suzuki não foi abalada, já que o piloto da Allatere Racing vem obtendo belos resultados durante o ano de 2003. Em outubro, por exemplo, Suzuki sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil na categoria Graduados A, a mais importante do kartismo brasileiro.

E é baseado nesta confiança e bons resultados que Rafael Suzuki está em Belo Horizonte, em busca do prêmio de R$ 65 mil oferecido ao campeão da Seletiva Petrobras, para investir em sua carreira em 2004. Rafael Suzuki obteve sua vaga no Maranhão em setembro e irá disputar o título da edição de 2003 com grandes nomes do kartismo brasileiro, como Sérgio Jimenez, Júlio Campos, Bia Figueiredo e André Nicastro, entre outros.

“Sei que não vai ser fácil”, afirma Suzuki. “Meus adversários são fortes e todos vão ter trabalho para vencer. Não existem favoritos, já que o equipamento é exatamente igual para todos, mas quero vencer, lógico, e sei que tenho condições para isso”, completa.

Assim como vários outros pilotos, Rafael Suzuki fará sua estréia na final da Seletiva Petrobras, um evento que reúne doze pilotos classificados ao longo do ano em competições espalhadas pelo Brasil. Alguns estarão disputando sua quarta final, como é o caso de Sérgio Jimenez e Júlio Campos. “O fato de ser minha primeira final não me preocupa, pois o regulamento da Seletiva não privilegia a experiência de cada piloto. O que é importante é a condição de pilotagem de cada um dos classificados, que andarão em equipamentos rigorosamente iguais”, finaliza Suzuki.

A final de 2003 está sendo realizada no Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, que estava fechado há sete anos e foi totalmente reformado. Hoje (16/12) estarão sendo realizados treinos livres e tomada de tempos. Amanhã, depois de várias provas eliminatórias, repescagem e a grande final, será conhecido o piloto que levará o prêmio de R$ 65 mil oferecido pela Petrobras para incentivar a carreira em 2004.