O brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) pode garantir neste sábado (13/12) a terceira colocação no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior. A última etapa da competição estadual será realizada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e Felipe precisa de uma vitória para terminar o ano como o terceiro melhor classificado de sua categoria. “Passei a semana toda treinando e estou confiante. Conseguimos um bom acerto de chassi, algo que faltou na última etapa, e isso é fundamental em uma traçado seletivo como o de Interlagos”, completou o brasiliense.
Quarto colocado na classificação geral, Felipe terá também que prestar atenção no desempenho de seus adversários na corrida deste sábado. Isso porque ele depende de uma combinação de resultados para subir na tabela, e terá como principal rival o paulista Felipe Poletto. “Tenho 59 pontos e o Poletto, 61. A diferença é pequena, mas pelo regulamento ele pode descartar menos pontos do que eu, o que o coloca em mais vantagem”, explicou Guimarães. “Mas vou procurar fazer a minha parte e, no final da corrida, se der para subir no campeonato, ótimo. Se não, quero pelo menos poder comemorar a vitória”, declarou o atual tricampeão da Copa do Brasil de Kart. Se vencer com pole position e melhor volta, Guimarães precisa torcer para Poletto chegar em quinto para que possa atingir seu objetivo.
A conquista da terceira colocação no Campeonato Paulista encerraria de forma ainda mais positiva uma temporada repleta de vitórias do piloto brasiliense. Felipe Guimarães sagrou-se quatro vezes campeão só neste ano. Esses títulos, somados aos 11 que ele acumulou até 2002, o colocam na posição de um dos maiores campeões de sua categoria. Fora das pistas, ele também foi reconhecido com o Capacete de Prata, oferecido pela Revista Racing após uma eleição feita entre jornalistas especializados. “Foi um ano muito bom e espero terminar vencendo. Até voltei a usar o chassi Mini nesta etapa final, já que minha equipe está mais habituada a acerta-lo”, finalizou o brasiliense da equipe FW Automóveis, que correu com chassi Birel na penúltima etapa do estadual de São Paulo e foi o quarto colocado.