Após quatro etapas, o Campeonato Metropolitano de Curitiba de Kart chega ao seu final neste sábado (13/12), onde serão apontados os campeões das categorias Monomarca PCR e Five Speed. O campeonato, que teve início no mês de agosto encerra o calendário do kartismo paranaense.
Os mais de trinta pilotos que disputam as duas categorias, entrarão na pista para decidir quem será o grande campeão. Na Five Speed, a disputa está entre os pilotos José Luiz Leite, Eliandro Morawski, Francisco Silva, Edson Silva. Um deles sairá com o título. Já na categoria Monomarca PCR, criada pelo empresário João Luiz Neto, a decisão será entre os pilotos Lico Kaesemodel, Guilherme Wiederkehr, Willian Staroski Filho, Alessandro Xavier e Felipe Pinheiro.
Como a Monomarca mostrou um grande equilíbrio durante as quatro etapas, tendo diferentes vencedores em todas elas, a decisão ficará para a segunda bateria do dia. “É impressionante ver uma categoria que surgiu a pouco tempo ter um grande sucesso como a Monomarca PCR. Em todas as provas nós tivemos muitas disputas e várias trocas de posições. Isso é bom para os pilotos e para o kartismo do Paraná. Nossa meta foi alcançada e neste sábado saberemos quem será o grande campeão da primeira edição da Monomarca PCR”, comentou João Luiz, criador e idealizador da categoria e que já está organizando o próximo campeonato, previsto para o próximo ano.
A premiação para a Monomarca será de um quadro Kart Mini para os cinco primeiros colocados no campeonato e mais troféus. Para a Five Speed, será dado um quadro para o primeiro e troféus para os cinco primeiros.