Se tiver um piloto extremamente motivado para disputar a última etapa do Campeonato Paulista de Kart, este será Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer), irmão mais novo de Danilo Dirani, atual campeão Sul-Americano de Fórmula 3. Além de ver resolvido o futuro de seu irmão no automobilismo europeu, ele quer comemorar o seu aniversário de 16 anos no dia da corrida, neste sábado (13/12), vencendo a 11ª etapa da categoria Graduados “A” no Kartódromo de Interlagos, para participar da final da Seletiva Petrobrás de Kart. “Meu objetivo é só um: vencer ou vencer”, define Dennis Dirani.
Quarto colocado no Campeonato Paulista, Dennis Dirani quer aproveitar que a etapa de encerramento do certame é a última chance que tem para participar da Seletiva da Petrobrás, para alcançar o único resultado que poderia leva-lo para o “vestibular” do kartismo, que foi vencido em sua primeira edição pelo seu irmão mais velho, Danilo Dirani. “Nesta prova estarão em jogo duas vagas. Uma para o campeão paulista, que não poderei alcançar mais, e outra para o vencedor da corrida. E por esta vaga eu vou batalhar muito”, confia o piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-brasileiro/Mini/ MSC/PPK/Lico/Speed Racer, que já teve uma pole position e um segundo lugar como melhores resultados neste ano no Kartódromo de Interlagos.
Para que garanta o seu próprio presente de aniversário, Dennis Dirani está testando desde quinta-feira (11/12) os motores desenvolvidos pela MSC Preparações e o chassi Mini Master preparado pelo seu pai, Zezinho Dirani. “Estamos escolhendo alguns motores PCR e carburadores, para definir o melhor conjunto para a pista. E o meu pai está acertando o chassi pensando no emborrachamento que a pista deve receber até sábado”, comentou o sorridente e simpático Dennis.