LuKachan – Piloto fecha o ano entre os três melhores de 2003

O jovem talento Luis Henrique Kachan (F1mania.net), de apenas 7 anos de idade, concluiu a última etapa do Campeonato Regional de Kart na quarta colocação. Dessa forma, o pequeno piloto terminou mais uma vez entre os três primeiros na tabela geral de classificação.

A prova não teve grandes surpresas. Kachan, mesmo não tendo o mesmo rendimento das últimas duas etapas, quando por alguns milésimos não conquistou a “pole position”, fez bonito e manteve-se na terceira colocação do campeonato. LuKachan foi o vice-líder do Regional de Kart até a penúltima etapa. Um forte acidente e uma quebra, à partir da segunda fase, tiveram grande impacto no resultado final. Justamente essa segunda fase teve seu critério de pontuação alterados, fazendo com que a vitória passasse a valer 15 pontos contra 11 e o segundo lugar 12 pontos contra 9, em relação à primeira fase.

Luis Henrique Kachan finalizou a temporada de 2003 superando todas as expectativas. Aprendeu muito durante o ano, amadureceu bastante como piloto e terminou os campeonatos atrás apenas de pilotos mais velhos e experientes. Com esses resultados as metas para o ano de 2004 permitem um pouco mais de ousadia.

O destaque da última etapa do Regional do ECPA foi a presença do piloto da Stock Car V8 Guto Negrão, da equipe Medley Genéricos, que apoia o piloto LuKachan e patrocina outro destaque do kartismo nacional, Caio Rondelli, que no próximo ano estará indo para a categoria Junior menor.

Guto Negrão foi o terceiro colocado no campeonato da Stock V8 com duas vitórias, ambas em Curitiba, e está também muito confiante para a temporada de 2004.