Catarinense: Marafon termina em terceiro

O atual campeão Paranaense de kart na categoria Júnior Menor, André Marafon (Seganfredo Marafon / Map-Milenium Peças e Transporte / Colcci) lutou bravamente para conquistar o Catarinense, mas terminou a temporada de 2003 do kartismo nacional com a terceira colocação no regional de Santa Catarina.

Depois de não render bem no primeiro dia, André buscava a reabilitação no domingo no Kartódromo Internacional de Joinville. A sorte que acompanhou o jovem talento nas três etapas do Paranaense de kart, parece que abandonaram-no nas quatro corridas do Catarinense. Na terceira bateria André pressionou os ponteiros mas acabou perdendo rendimento e finalizou a prova em terceiro. “Não sei o que aconteceu, mas meu kart não estava bom”, lamentou o piloto.

A quarta e última bateria foi um reprise da primeira. André partiu para cima dos adversários, mas seu equipamento não rendeu o suficiente para ele vencer a prova. Depois de vinte voltas ele cruzou a linha de chegada em terceiro novamente. Na soma geral dos pontos, André Marafon ficou com o terceiro lugar na categoria Júnior Menor. “Infelizmente não deu para sair daqui campeão, mas estou feliz de ter conquistado o Paranaense de Kart e terminar aqui em terceiro. Meu ano foi muito bom e espero que na temporada do ano que vem seja melhor ainda”, disse André.

Como a temporada de kart terminou, André volta a treinar somente no próximo ano, quando se prepara para a temporada de 2004. “Agora vou aproveitar minhas férias para no ano que vem voltar com todo o gás”, brincou André.