Com o domínio total no primeiro dia do Catarinense de Kart, que aconteceu no Kartódromo Internacional de Joinville, o piloto de Foz do Iguaçu Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Nave Informática) administrou no segundo e decisivo dia e sagrou-se campeão na categoria Júnior Menor.
Com duas vitórias nas primeiras baterias, Pedro foi motivado para a terceira e, apesar de ser pressionado no começo da prova, manteve-se sempre na ponta e no final cruzou a linha de chegada novamente em primeiro lugar. “Eu apenas administrei para poder ir para a última corrida tranqüilo. Claro que a vitória foi importante, mas a última prova tem pontuação dobrada e é a que vai decidir o título”, explicou Pedro, somou três vitórias em três baterias.
Com um equipamento onde usou motores da Tibola Competições e teve os chassis preparado pelo Neri, Pedro Rodrigues mostrou que na pista seu kart estava superior ao dos seus adversários. “Largando na ponta, Pedro não mostrou resistência quando o segundo colocado tentou ultrapassá-lo. “Eu sabia que o segundo lugar me dava o título, então preferi deixá-lo passar e apenas acompanhar a tocada dele”, comentou o piloto. Sempre perto do líder Pedro tinha equipamento para assumir a ponta e vencer, mas preferiu ficar em segundo até cruzar a linha de chegada garantindo o campeonato. “Este título é muito importante para mim e minha equipe. Quero festejar com todos mais um título na minha carreira”, vibrou Pedro, que tem em seu currículo os títulos de campeão Brasileiro e Paranaense em 2002, além do vice na Copa Brasil também em 2002.
Para Sérgio Rodrigues, pai do piloto, era para ser o segundo título de Pedro este ano, caso não houvessem problemas na última etapa do Paranaense de Kart. “O quer aconteceu lá (Londrina) foi uma vergonha. Hoje nós mostramos na pista que temos condições de vencer. Este título foi o reconhecimento do trabalho de toda a equipe e do meu filho”, desabafou Pedro, sobre os problemas que aconteceram na etapa decisiva do Paranaense.
No próximo sábado, Pedro participa da última etapa do paulista de Kart. Sem chances de vencer o campeonato, ele vai competir para não perder o ritmo de corrida, já que em janeiro ele começa a preparação para a temporada de 2004, onde promete conquistar mais títulos.