LuKachan termina o campeonato em terceiro lugar

Apesar de ser entre 2 e 4 anos mais jovem do que seus adversários diretos na categoria cadete de kart, o campineiro Luis Henrique Kachan (F1mania.net), de apenas 7 anos, concluiu a 9ª e última etapa do Campeonato Serrano de Kart na quarta colocação, conquistando assim a terceira posição na classificação geral.

No último domingo (30/11), Kachan fez uma prova tranqüila, foi vítima de pequenos acidentes de corrida e também da irresponsabilidade de algumas pessoas que se intitulam profissionais.

Nos treinos livres de sábado, o piloto e a equipe não haviam achado o acerto ideal para o kart e com os treinos finalizados restava apenas o “warm up” de domingo para os ajustes finais em busca de um melhor rendimento.

Porém, no dia da prova, a “equipe” resolveu não aparecer para os treinos da manhã (WarmUp) e o jovem piloto foi colocado à prova ao partir para a tomada de tempos, sem que os últimos acertos fossem efetuados.

Restando apenas 3 minutos para a bandeirada de encerramento da tomada de tempos, Kachan conseguiu partir para sua tentativa em conquistar uma boa colocação no grid de largada, porém, dessa vez, o tráfego o prejudicou e com apenas uma volta, LuKachan conseguiu apenas a sexta colocação de largada.

Karts alinhados, bandeira verde, e partem os onze pilotos da categoria cadete para a volta de apresentação. Bandeirada dada e Kachan, já na quarta colocação, começa a pressionar muito o terceiro colocado.

Durante a prova, vários foram os toques lado-a-lado, e a disputa era acirrada. Restando poucas voltas para o final da corrida, Kachan aproveitou a confusão com retardatários e ganhou a terceira posição, mas na curva seguinte o famoso “totózinho” entrou em ação, e Kachan, perdendo o controle do kart, voltou para a quarta colocação.

LuKachan sabia que a terceira posição na corrida lhe daria o vice campeonato da Copa cidade de Atibaia, campeonato paralelo ao Serrano, e ficou muito triste com a atitude do amiguinho concorrente. Um pouco mais calmo, compreendeu que aprendera mais uma lição nas pistas, e que certamente terá que se defender melhor das próximas vezes.

Com a quarta colocação na corrida, Kachan conquistou a terceira colocação nos dois campeonatos disputados em Atibaia, o Serrano de Kart e Copa cidade de Atibaia, sendo que nesse último houve um empate em pontos com o experiente paranaense Bruno Testa, que levou vantagem no critério de desempate, por ter obtido um maior número de segundos lugares.

Os resultados de LuKachan até o momento foram surpreendentes, animando os pais do piloto para a próxima temporada. “Estamos, antes de mais nada, criando um homem, e isso é o mais importante para mim e a Adriana. O resultado é apenas conseqüência de uma série de ações positivas, que unidas à muito trabalho e dedicação, especialmente do Luis Henrique, resultaram numa temporada fantástica em Atibaia”, diz animado o pai do garoto, Carlos Kachan, que disse ter vibrado muito com a vitória que o jovem talento conquistou na 3ª etapa.

O campeonato Serrano de kart é um exemplo de organização e competitividade. A categoria cadete organizada por Roberto Campos, sob a batuta da Federação Paulista de Automobilismo(FASP), é considerada uma das mais fortes do Brasil, e contou na última etapa com onze pilotos, das mais diversas cidades do estado, como Ribeirão Preto, Jundiaí, Guarujá, São Paulo, entre outras.

Guilherme Salas foi o grande campeão da cadete, e Bruno Testa, agora com 11 anos de idade, despediu-se da categoria conquistando o vice campeonato.

O próximo compromisso de Luis Henrique Kachan, nas pistas, será no próximo dia 06, pela última etapa do campeonato Regional de Kart, em Piracicaba.