Faltando apenas duas etapas para o enceramento da temporada, as provas que acontecerão neste sábado (29/11) no kartódromo Raceland Internacional, região metropolitana de Curitiba, começarão a apontar os principais candidatos ao título da temporada. Mais de trinta pilotos, divididos nas categorias Monomarcas PCR e Five Speed, disputarão durante toda a tarde de sábado a quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Kart.
Na categoria Monomarcas PCR, criada e idealizada pelo empresário João Luiz Neto, são dezenove pilotos no grid e quinze deles têm chances reais de se tornarem campeões. Tudo isso foi possível por causa do regulamento que acaba dando chances a todos os pilotos. Na Monomarcas não existe tomada de tempo e o grid é formado pela classificação do campeonato, só que inverso. Outra novidade é o sorteio dos motores, que são de propriedade da Kartmania. “Todas estas regras foram feitas para equilibrar a categoria. Assim, quem tem braço acaba se despontando, já que os motores são todos iguais”, explicou Neto.
Para as duas baterias que acontecem neste sábado, a briga ficará com os pilotos que lideram a tabela, mas quem está no meio também têm chances, como é o caso dos pilotos Felipe Pinheiro, Manoel Queiroz, André Abrão, André Napoli, Alessandro Xavier, Emerson Giacomitti, João Braga, Fernando Luiz Scotti, Roberto Ruppel e Elton Morawski, que ocupam da sexta a décima quinta posição. A diferença de pontos colocam todos eles na disputa pelo campeonato.
Na Five Speed, a briga também deve ser boa. Nove pilotos disputam o titulo. Quem vencer a quarta etapa, certamente sairá com vantagem para a grande final que acontece no mês que vem.
Os treinos livres para a quarta etapa acontecem à partir das 08:00hs deste sábado e segue até às 12:00hs. A partir das 13:30hs, começam as baterias. Vale lembrar que a entrada é franca.
O campeonato conta com a organização da Kartmania e TRD Motorsports. A promoção fica por conta do Kart Clube Curitibano e Raceland Internacional e tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, além do apoio da Paraná Esportes.