Pela quarta temporada consecutiva, o piloto da Ferrari, Felipe Massa, reuniu um grupo de altíssimo nível para o Desafio Internacional das Estrelas, evento de kart disputado neste domingo (30), em Florianópolis (SC). Na soma das duas corridas realizadas, o título ficou com Rubens Barrichello. Mas o final de semana ficou marcado pela solidariedade. Além dos alimentos e mantimentos enviados às famílias atingidas pelas chuvas da semana anterior, as doações dos pilotos superaram a marca de R$ 150 mil.
Entre os participantes do evento esteve Ricardo Zonta. O piloto da equipe Panasonic Racing foi a Florianópolis no sacrifício, em função de fortes dores no pé direito machucado, mas fez questão de participar das duas provas, elevando o número de inscritos com passagens pela Fórmula 1 para dez. No total, somando aqueles que tiveram a chance de pilotar o carro pelo menos uma vez, a marca sobe para quinze. “As dores estavam muito fortes, mas é uma grande festa e eu não poderia deixar de participar”, disse Ricardo Zonta.
Ele chegou a ficar ausente do Warm Up por causa das dores, mas conseguiu levar o kart até o final nas duas corridas, terminando em nono lugar na primeira bateria. “Mais uma vez, foi um evento muito bem organizado e fiquei muito feliz de participar e também poder ajudar as pessoas”, acrescentou. Agora, o piloto da Panasonic Racing se concentra para a etapa decisiva da Stock Car, marcada para o dia 7 de dezembro, em Interlagos (SP). Apesar das dores sentidas no fim de semana, ele está liberado para participar da prova.