Desafio: Marques avalia de forma positiva sua participação

Tarso Marques (Sascar e Nitro Energéticos) saiu satisfeito do kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), depois de disputar, neste domingo (30), a 4ª edição do Desafio Internacional das Estrelas. Apesar de ter abandonado a primeira bateria após uma batida, o paranaense fez uma excelente corrida de recuperação na segunda prova e cruzou a linha de chegada em 9º. O piloto foi o 13º no geral, com 7 pontos.

O título de 2008 ficou com Rubens Barrichello. O piloto da Honda, que venceu a disputa da manhã e foi 5º na parte da tarde, somou 36 pontos – um a mais que o vice-campeão Lucas Di Grassi, respectivamente, segundo e terceiro nas baterias.

“A primeira corrida foi difícil porque o nosso motor não estava bom. Tanto que, em uma das curvas, ele simplesmente apagou e eu demorei para voltar para a disputa. Mas depois me envolvi em um acidente com o (Luciano) Burti e tive que abandonar. Na segunda bateria o motor foi trocado e o kart estava bem rápido. Larguei em 24º e consegui terminar em 9º. Foi um bom resultado”, avaliou o paranaense.

Tarso, que defende a equipe SKY Racing na Stock Car, elogiou a organização do Desafio. “O evento está cada vez mais organizado e é muito bom participar. Nesse ano foi ainda mais especial pelo fato de estarmos todos mobilizados para ajudar às pessoas que sofreram com as chuvas em Santa Catarina. Além de doações em dinheiro, eu e mais alguns pilotos, como o Rubinho e o Massa, doamos os nossos macacões para serem leiloados em um evento beneficente”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.