Apesar de ter ficando apenas na quinta colocação na sétima etapa do Campeonato Goiano, disputada neste domingo (23/11), no Kartódromo Henrique Santillo, em Itumbiara, o piloto Paulo Mendes considerou satisfatório seu desempenho na prova de reestréia no kart. A corrida foi ganha por Cayriton Martins, com Vanderlan Alcântara Júnior, outro que está voltando à modalidade, em segundo lugar.
Mendes poderia ter tido melhor sorte na prova, não fosse algumas rodadas, fruto de duelos mais ‘acirrados’ com os concorrentes. Além disso, pesou o fato de que todos os seus rivais tinham conhecimento do circuito, o que não acontece com Paulo, que entrou na pista pela primeira vez nos treinos oficiais visando a corrida. Mesmo assim ele chegou a andar em terceiro lugar boa parte da prova.
“Se for analisar em termos de corrida, o resultado foi bom. A prova foi intensamente disputada e diante do fato de que estava há cinco meses sem andar de kart, o quinto lugar ficou de bom tamanho”, disse o piloto. Contudo, Mendes afirmou que tem muito a melhorar já para a próxima rodada do Goiano, que ainda não tem data definida, mas que será com certeza no mês de dezembro.
Além do seu próprio desempenho, Paulo Mendes acha que precisa de um equipamento melhor ajustado, embora tenha a ressalva de que não correu com seu melhor motor neste domingo, pois o propulsor travou na véspera. “Andei com meu motor de treino, que é menos possante. Mas deu para ver que estou em inferioridade em relação aos adversários no que diz respeito a motor e carburação. Vou melhorar”, analisou ele.