Neste sábado (15/11) o Kartódromo Internacional da Granja Viana, localizado em Cotia (SP) sedia a 12ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, prova de gala do kartismo nacional. Assim como em 2008, o amazonense Antonio Pizzonia vai disputar a principal corrida de endurance da modalidade no Brasil em um dos dois karts da equipe que foi campeã no ano passado, liderada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan. “Vai ser mais uma vez um prazer enorme participar dessa festa e dividir o kart com dois pilotos gabaritados e vencedores como o Rubens e o Tony”, conta o piloto que atualmente disputa a Superleague Formula pelo Corinthians e a Stock Car pela K-med Racing. A largada para as 644 voltas ou 12 horas de prova acontece às 13h.
Pizzonia conta que o convite para participar das 500 Milhas pela equipe surgiu ainda no ano passado. “Logo após o final da corrida o Rubinho veio falar comigo que gostou bastante da minha participação e contava comigo para esse ano. Fico contente pelo convite e pela confiança que eles depositam em mim”, afirma. Na edição de 2007, o time teve um desempenho excelente e fez a dobradinha da corrida. “Foi uma experiência enorme e muito legal. Agora esperamos repetir o que fizemos em 2007 e ocupar novamente os dois lugares mais altos do pódio”, comenta o manauara.
Apesar de participar de uma equipe vencedora, o amazonense sabe que conseguir novamente as duas primeiras colocações não será uma tarefa fácil. “A corrida também é uma festa, mas todo mundo entra pra ganhar, ninguém vai facilitar. Tem gente que espera essa prova e se prepara para disputá-la o ano inteiro. Vamos ter que dar o máximo para vencer”, acredita o esportista que teve passagens pala Fórmula 1 e pela Champ Car. A prova conta com a participação dos principais pilotos do Brasil na Fórmula 1 e Fórmula Indy, dos principais kartistas do país e vários competidores estrangeiros.