Paulista Light: Rimbano termina em segundo

Vencedor de quatro etapas da categoria Master do Campeonato Paulista Light de Kart, Fábio Rimbano (Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca) passou por maus momentos no último sábado (15/11) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para ficar com a segunda posição na 10ª etapa e manter as boas possibilidades que ele tem de conquistar o título. Com a vitória de Antonio Canedo, os dois pilotos irão para a rodada dupla final com as mesmas chances, em virtude do descartes dos piores resultados. “Um azar na tomada de tempo, fez com que eu contasse com a sorte para terminar em segundo”, comentou Rimbano.

Durante o treino classificatório para formação do grid de largada, Fábio Rimbano não teve um kart veloz, em virtude de estar usando um motor fraco. “Tive azar no sorteio de motores de minha categoria. Acabei “premiado” com um motor manco, que não andava nada na reta, e não tinha força nas saídas de curva”, justificou o piloto, que conseguiu apenas a sexta marca, a 0s335 de Carlos Barroso, o pole position.

Enquanto Antonio Canedo, o seu maior adversário, largava bem e brigava pela ponta, Rimbano caiu para sétimo nas primeiras voltas. A prova toda foi marcada por muitas disputas, e com vários pilotos se tocando ou mesmo se acidentando e quebrando. Com isso, o representante da Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca foi alternando posições entre a terceira e quinta posições por várias voltas. Nos momentos finais da competição, com o abandono de um competidor, Fábio acabou se isolando na segunda posição. “Dei sorte. O pessoal foi se enroscando e quebrando, e eu fui chegando. Por que de motor, eu estava a pé”, confessou o vice-líder do certame. “Agora vamos para as duas últimas corridas para o tudo ou nada. No descarte dos piores resultados estamos iguais. No entanto, o Canedo vai ter que usar um lastro de cinco quilos por ter vencido, e será a vez de eu correr mais leve do que ele. Vai ser a hora de eu dar o troco para ganhar este campeonato na rodada final”, espera Fábio Rimbano.