Dennis Dirani quer segunda vitória consecutiva

O piloto Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer), irmão mais novo do Campeão de Fórmula 3 Danilo Dirani, disputa no próximo sábado (15/11) a oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a idéia fixa de repetir o resultado da última prova disputada, quando ele venceu de ponta a ponta. “Aos poucos estou chegando no David (Trindade). Ele abriu muito na primeira parte do campeonato, mas agora estou conseguindo uma recuperação. Acho que ainda dá para brigar pelo título”, acredita Dennis Dirani, que soma 58 pontos na vice-liderança, faltando três corridas para o encerramento do campeonato, contra 87 de Davi Trindade Neto (Casas Bahia).

David Trindade Neto é o único piloto do campeonato que deixou de pontuar apenas uma vez, e o único que venceu três corridas. “O meu objetivo imediato é empatar com ele em número de vitórias. Só vencendo a segunda corrida consecutiva para que eu possa me aproximar mais ainda dele. Eu tenho que fazer a minha parte, da melhor forma possível”, garante o atual vice-campeão do Troféu Brasil de Kart. “Estes 29 pontos que nos separam são uma diferença grande. Como ele teve muita competência e sorte no primeiro semestre, as coisas podem mudar agora. Por isso, estou preocupado só em fazer o meu trabalho, porque no final a coisa vai dar certo”, acredita o piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer.

Para ter condições de se aproximar da liderança, Dennis Dirani vai estrear um novo chassi, já que o seu titular quebrou durante a disputa que lhe garantiu a vitória em Aldeia da Serra. “Naquele dia a sorte me ajudou. Mesmo com o chassi quebrado na caixa de roda, eu consegui vencer. Com um novo chassi, só vamos ter um pouquinho de trabalho para acerta-lo, mas não correrei nenhum risco de quebra”, espera o piloto de 15 anos de idade. “O Dennis vai ter tudo de bom para esta reta final do campeonato. Ele está muito otimista, e isto também ajudará muito”, completou Zezinho Dirani, pai e preparador do piloto.

Dennis Dirani chegou em segundo nas 500 Milhas da Granja Viana

Por uma diferença de apenas 46s125 após quase 11 horas e 800 km de disputas, Dennis Dirani não repetiu o feito de seu irmão Danilo, que venceu as 500 Milhas da Granja Viana em 1999. Na sétima edição da prova de gala do kartismo brasileiro, disputada no último final de semana (9/11), ao lado dos irmãos Leonardo e Ernesto Otero o piloto chegou em segundo lugar, para surpresa de muita gente, inclusive dele próprio. “Nem eu esperava ter um resultado tão bom. Fui chamado de última hora, na quinta-feira, para substituir o seo Antonio, pai dos meninos, que teve uma lesão no braço e não pode correr”, contou Dennis. “Mas fomos muito constantes, chegamos com a carenagem inteira, sem nenhuma batida. Se não fosse um cabo de acelerador quebrado…”, lembra Dirani, que acredita que até poderiam ter vencido, apesar da juventude do trio, onde ele tem 15 anos de idade, e os outros pilotos tem 16 e 17 anos, respectivamente. “A Faster Motorsport fez um kart excelente e nós não erramos nada. Largamos da 29ª posição e eu vivi a maior agonia nas últimas 20 voltas, tendo que economizar combustível e ao mesmo tempo vendo a vitória ali perto de mim”, completou Dennis, que recebeu a bandeirada de chegada com menos de meio litro de combustível.

O Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Graduados, depois de oito etapas está assim: 1) David Trindade (SP), 87 pontos; 2) Dennis Dirani (SP), 58; 3) Rafael Monteiro (SP) e Muriel Campos, 35; 5) Lucas Finger, e Mário Romancini, 30 pontos.