Acidente acaba com as chances de Pedro Rodrigues se tornar campeão Paranaense

Um acidente logo na primeira curva da primeira bateria acabaram com as chances do piloto de Foz do Iguaçu Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Nave Informática) se tornar campeão Paranaense de Kart na categoria Júnior Menor. Pedro, que dominou quase todos os treinos livres tinha tudo para sair de Londrina, local do encerramento da temporada, com o título, mas acabou o campeonato na terceira posição.

Sempre andando muito rápido e baixando seu tempo durante os treinos, Pedro conseguiu o tempo de 46s751 o que lhe dava o segundo lugar no grid. Para a sua equipe, os tempos que foram tomados no cronômetro eram abaixo do que foi computado e lhe garantiriam a pole. Mesmo assim, o piloto estava confiante, já que tinha um equipamento muito rápido e ultrapassar o pole seria questão de voltas.

Na largada da primeira bateria, Pedro estava mais rápido e com o seu kart quase ultrapassando seu adversário, ele fez a tangência da curva, foi quando os dois se tocaram e Rodrigues acabou nos pneus. O título ficava mais difícil, já que só a vitória lhe interessava. Determinado, ele voltou para a pista na quarta posição e começou a diminuir a vantagem sobre o terceiro. Em algumas voltas Pedro já encostava e estava muito mais rápido que seu adversário. Mas a sorte não estava do lado de Pedro que acabou tentando a ultrapassagem e, para evitar um acidente, acabou rodando. Após vinte e duas voltas, Rodrigues cruzou a linha de chegada na quarta posição. “Minha largada foi excelente e eu estava fazendo a tangência da curva para assumir a ponta, quando vi que o João veio para o meu lado. Infelizmente nós nos tocamos e o acidente tirou as minhas chances de ser campeão”, lamentou Pedro Rodrigues pelo acontecido.

Na segunda bateria, Pedro partiu para cima dos adversários e em poucas voltas já estava em segundo, colado no líder. Mesmo sem chances de ser campeão, Pedro mostrava muita garra e pilotava agressivamente dando um show para o bom público que compareceu no Kartódromo de Londrina. Desta vez, ele cruzou a linha de chegada na segunda posição. Na combinação de resultados, Pedro Rodrigues ficou com a terceira posição na etapa e em terceiro no campeonato, com apenas 5 pontos de diferença do primeiro. “Eu cheguei aqui com um ponto atrás do líder e era candidato ao título. Minha posição poderia ter sido melhor, mas estou contente com o resultado. Agora é continuar me dedicando para conquistar mais títulos”, explicou ele, que já possui vários títulos em seu currículo, dentre ele o Brasileiro de Kart.

Agora o piloto vai fazer as duas provas finais do Paulista e continuar treinando para continuar como uma das principais feras do kartismo estadual e nacional.