Willian Froeschlin é o campeão Paranaense

A festa da conquista do título de campeão Paranaense de Kart só não foi melhor porque Willian Froeschlin (Chocolates Hershey’s / Bad Boy Power Drink) chegou em segundo na última bateria realizada no último final de semana em Londrina. O piloto de Campo Mourão venceu a primeira etapa realizada em Guarapuava com duas vitórias, ganhou novamente em Toledo com mais dois primeiros lugares e precisava de uma segunda colocação para se tornar campeão. Willian ganhou a primeira bateria, garantindo o título, e foi o segundo na última. Se ele tivesse vencido, ele seria o único a fazer três poles e vencer as seis corridas da temporada. Mesmo assim ele foi um dos piloto com melhor campanha em todo o paranaense e mostrou o seu talento após ficar fora das pistas um bom tempo.

Como dominou os treinos livres realizados na sexta e no sábado, Willian estava otimista e sabia que poderia vencer o campeonato já na primeira bateria. “Vou procurar fazer uma boa corrida sem me envolver em acidentes. O que não pode acontecer é eu criar uma situação que possa me prejudicar. Então vou correr tranqüilo e pensando no campeonato”, comentou Willian.

Após garantir a pole para a primeira bateria, ele manteve-se em primeiro após a largada e começou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Com mais de dois segundo de diferença para o segundo colocado, Willian venceu de forma tranqüila a primeira bateria, garantindo o título na categoria Novatos. “Estou muito feliz e contente com a vitória. Agora é hora da gente comemorar e agradecer aqueles que nos ajudaram, como minha família, o Reni, meu preparador, e o Tibola. Todos me deram força e suporte para conquistar mais este título”, vibrou Willian, que este ano também foi campeão Sul-brasileiro.

Mesmo campeão, Willian fez questão de correr a última bateria do campeonato. Como de costume ele seguiu na frente e foi logo abrindo vantagem sobre seus concorrentes. Quando mais uma vitória, a sexta do campeonato, estava por vir, ele foi traído pelo novo recapeamento da pista. “Eu estava tranqüilo quando a pista começou a soltar num determinado ponto e acabei rodando sozinho”, explicou ele. O piloto voltou para a pista e, depois de várias ultrapassagens, terminou a prova em terceiro. “O título já estava garantido mas eu estava buscando mais uma vitória. Com a terceira posição eu acabei vencendo também a etapa”, disse ele.

Agora, Willian Froeschlin vai participar do Catarinense de Kart, que acontece no próximo mês. O piloto também vai começar a se preparar para competir na categoria Graduados B no próximo ano, mas para isso, ele e sua equipe estão buscando patrocinadores para dar continuidade em seus projetos.