André Napoli conquista seu nono título Paranaense

Em dez participações no Paranaense de Kart, o piloto de Ponta Grossa André Luiz Napoli (Derquin / Pontrale / Dalquin / J.B. Ribas Seguros) só não foi campeão ano passado. Em compensação este ano ele voltou a vencer e levou o título de campeão Paranaense de Kart da categoria Sênior mais uma vez para Ponta Grossa. Agora ele já soma nove título estaduais, sendo um dos maiores vencedores do Paranaense de Kart.

Na abertura do campeonato em Guarapuava, ele não tomou conhecimento dos seus concorrentes e venceu as duas baterias. Em Toledo, ele venceu a primeira prova e ficou em segundo na outra. Na última etapa, precisando de uma vitória na primeira bateria para garantir o título, Napoli acabou chegando em segundo mas a frente de seu principal adversário, seu amigo Sérgio Broetto. Na última e decisiva bateria, Broetto precisava vencer para tirar o título de André. Na largada, Napoli seguiu em segundo, fazendo apenas uma prova para terminar e garantir o título. Tudo ficou melhor quando Sérgio Broetto teve problemas no cabo do acelerador e teve que continuar a prova acelerando com a mão. Praticamente campeão, foi a vez de André ter problemas e abandonar a prova. Do lado de fora da pista, ele ficou na espera da definição da corrida para saber se era ou não campeão. A festa começou quando Sérgio terminou a corrida em terceiro. Com isso André Napoli pode comemorar mais um título na sua brilhante carreira. “Estou super contente e feliz pela conquista. Quero aproveitar para agradecer a minha família que está longe mas torcendo por mim e ao Cao que mais uma vez me deu um kart campeão”, vibrou André.

Mesmo não completando a prova, Napoli sabia que seria muito difícil ele perder o título. “O Sérgio precisava que mais dois pilotos quebrassem e ele tinha que completar mais de setenta e cinco por cento da prova para pontuar. Ele fez a parte dele só que ele terminou em terceiro. Pelo menos o nosso box foi campeão e vice neste Paranaense”, brincou André, que dividiu o box com seu maior rival no campeonato e amigo de pista, o piloto Sérgio Broeto.

O atual campeão Paranaense vai decidir se vai participar do Catarinense de kart, que acontece no próximo mês. Se daqui a algum tempo André parar de competir, ele já tem seu sucessor e dentro de dois anos, seu filho de seis anos começará a trilhar o mesmo caminho vitorioso do pai.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.