Competindo na categoria Júnior, o piloto de Guarapuava Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) não tomou conhecimento de seus adversários e venceu a primeira bateria da terceira e última etapa do Paranaense de Kart, que aconteceu neste final de semana em Londrina, com uma diferença de mais de doze segundo sobre o segundo colocado. Com a vitória, Claudio sagrou-se campeão Paranaense de Kart e nem precisou participar da segunda bateria do dia.
Nas três etapas do campeonato, o piloto venceu em Guarapuava com duas vitórias, chegou em terceiro em Toledo onde foi quarto na primeira bateria e segundo na outra. Na última etapa, ele venceu a primeira bateria e preferiu não se arriscar na última corrida da temporada. Caso acontecesse um acidente ou uma quebra de peça, o piloto de Guarapuava correria o risco de ser penalizado e perder o título. Com o campeonato garantido ele preferiu apenas ver a prova. “Eu já era campeão e não queria correr qualquer risco. Já vi pilotos que eram campeões serem desclassificados e perderem o título por quebra de peça ou acidentes”, comentou o piloto de apenas quatorze anos.
Cantelli sempre foi um dos mais rápidos nos treinos livres, que aconteceram na sexta e no sábado. Na tomada de tempo, ele marcou o tempo de 45s388 e ficou com a pole. No domingo de manhã, Claudio entrou confiante na pista e disposto a garantir o título, já que ele precisava de apenas um segundo lugar. Ele manteve a primeira posição na largada e começou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Na bandeirada, Claudio cruzou em primeiro, com uma vantagem de doze segundos e garantiu o campeonato. “Fiquei muito feliz com o título. Eu trabalhei muito este ano para conquistar o Paranaense de Kart. Agora vamos partir para novos desafios”, comemorou ele.
Competindo com motores da Welter competições e preparação de chassis feita pelo Marquinhos, Claudio Cantelli vai traçar novos desafios para conquistar na próxima temporada. “Este título me dá mais motivação para continuar na luta e conquistando novas vitórias. Sem minha equipe e apoio dos meus pais seria muito difícil ser campeão, então quero agradecer a todos que me deram força e acreditaram na minha carreira”, finalizou Claudio, que neste ano pensa em disputar o Catarinense e sagrar-se campeão mais uma vez.
