O atual líder do campeonato Paranaense de Kart na categoria Júnior Menor, o piloto de Foz do Iguaçu Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Nave Informática), irá participar da última e decisiva etapa do Paranaense de Kart, que acontecerá em londrina, no interior do Estado neste final de semana (08 e 09/11). Mesmo com a diferença de um ponto sobre o segundo colocado, Pedro é o principal favorito ao título da temporada 2003 do certame.
Pedro Rodrigues venceu a primeira etapa realizada em Guarapuava e foi o segundo colocado na etapa de Toledo, onde foi prejudicado por uma decisão dos comissários técnicos que apontaram uma atitude anti-desportiva, que segundo a equipe e o próprio piloto não houve. Com a punição, Pedro acabou sendo prejudicado e está a apenas um ponto do líder do campeonato, isso sem contar o descarte.
Mesmo com os problemas na etapa de Toledo, o piloto de Foz do Iguaçu está tranqüilo e acredita no seu potencial para sagrar-se campeão. Segundo o piloto, a pista de Londrina é muito técnica o que ajuda no seu estilo de pilotagem. “Eu conheço bem o traçado e acho que posso fazer uma boa prova e sair de lá com o título na mão”, disse ele.
O que deixa a equipe de Pedro Rodrigues muito confiante, foi o bom desempenho na Copa Brasil de Kart, realizada no mês passado em Palmas (TO). Pedro Rodrigues ficou com a terceira colocação. “A Copa Brasil foi muito disputada e lá estavam competindo os melhores pilotos do Brasil. A terceira colocação me dá mais força para brigar pelo Paranaense”, enfatizou Pedro, que têm seu equipamento preparado pelo experiente Neri, além de usar os motores da Tibola Competições.
O piloto entra na pista na sexta-feira (007/11) onde acontecerão os primeiros treinos livres. No sábado pela manhã acontecerá a tomada de tempo e no período da tarde a primeira bateria. No domingo acontece a última bateria e o enceramento do Paranaense de Kart.
Classificação após 2ª etapas sem os descartes – Categoria Júnior Menor:
1- Pedro Rodrigues (Foz do Iguaçu) – 46 pontos
2- André Marafon (Medianeira) – 45 pontos
3- João Augusto Moreira (Maringá) – 38 pontos
4- Emerson Kresta (Goioerê) – 35 pontos
5- Cláudio Pinto Jr. (Curitiba) – 17 pontos
