A boa apresentação na Copa Brasil de Kart, realizada no mês passado em Palmas (TO), onde o piloto de Medianeira André Marafon (Seganfredo Marafon / Map-Milenium Peças e Transporte / Colcci) ficou na sexta posição, deixaram-no muito confiante para a conquista do título Paranaense de Kart na categoria Júnior Menor. A terceira e última etapa vai ser realizada neste final de semana (08 e 09/11) na cidade de Londrina, interior do Estado.
Na Copa Brasil de Kart, Marafon conquistou um quarto e um quinto lugar nas duas baterias realizadas no kartódromo Rubens Barrichelo em Palmas. Os bons resultados acabaram por motivar o piloto na luta pelo título do Paranaense. Grande conhecedor do traçado da pista de Londrina, André segue como favorito, já que ocupa a segunda colocação na classificação geral. Se computar o descarte, que é obrigatório, Marafon é o líder com um ponto a frente do segundo colocado. Ele precisa de apenas uma vitória para sair de Londrina como campeão. “As duas etapas que já aconteceram eu fui muito bem e cheguei a vencer a última em Toledo. Espero repetir o resultado em Londrina e me tornar campeão”, salientou André.
A tática que André irá utilizar para a última etapa será de fazer uma corrida de cabeça visando o título. Ele sabe que deve ser ousado no seu estilo de pilotagem, mas sem se arriscar muito. O Jovem talentoso sabe que não será nada fácil sair de lá como campeão. “Nada é fácil. Meus concorrentes são fortes mas eu acredito no meu trabalho e no trabalho da equipe”, explicou ele.
A movimentação para o enceramento do Paranaense começa na sexta-feira com os primeiros treinos livres. No sábado pela manhã acontece a tomada de tempo e a tarde a primeira bateria. Somente no domingo é que será realizada a última bateria.
“Vamos com tudo para Londrina. Como só dependo do meu desempenho, quero fazer o melhor que posso para ganhar mais este título”, finalizou André, que têm seus chassis preparados pelo Jamanta e os motores pela Tibola Competições.
Classificação do campeonato após duas etapas, já considerado o descarte da primeira fase:
1 – André Marafon (PR) – 39 pontos
2 – Pedro Rodrigues (PR) – 38 pontos
3 – João Augusto Moreira (PR) – 38 pontos
4 – Emerson Kresta (PR) – 28 pontos
