O pequeno Luis Henrique Kachan (Birel / F1mania.net), de apenas 7 anos de idade, terminou a prova do último domingo na terceira colocação, em prova válida pela 8ª etapa do Campeonato Regional de Kart, disputado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, no simpático kartódromo Benny Giannetti.
LuKachan sempre esteve entre os três pilotos mais rápidos do final de semana. Na tomada de tempos o garoto confirmou a evolução e a ótima fase que atravessa, conquistando a primeira fila no grid de largada.
Os últimos acertos foram feitos e todos estavam de olho no céu, que ameaçava à todo momento inundar a pista do ECPA.
Pista seca, grid alinhado. De maneira muito profissional os garotos saíram para a volta de apresentação organizando– se em fila dupla e recebendo a bandeirada de largada logo na primeira passagem. A conduta dos ponteiros Stéfano Giovanolli e LuKachan foram de causar inveja a qualquer piloto graduado de kart.
Kachan largou bem e manteve-se na segunda posição. Pressionou o líder por algumas vezes, e passou boa parte da prova defendendo-se dos ataques do já campeão do Regional de kart, o experiente Guilherme Salas.
Restando apenas 3 voltas para o final, Kachan cometeu um pequeno deslize na entrada da reta oposta, o que lhe custou a segunda colocação. Como não havia mais tempo para qualquer reação, Kachan manteve-se em terceiro até receber a bandeirada final. O mais importante foi a regularidade que Kachan manteve durante as 20 voltas da prova, com tempo de voltas sempre muito próximos; constância essa que comprova o amadurecimento do jovem piloto.
Lukachan é o mais novo garoto da categoria cadete de kart. Iniciou o campeonato com apenas 6 anos de idade e vem demonstrando uma enorme capacidade e um excelente crescimento e desempenho dentro da categoria. Agora, com 7 anos recém completados, LuKachan espera concluir os dois campeonatos que participa, estando pelo menos entre os três primeiros colocados, meta que está bem próximo de atingir.
