Contando com a experiência técnica dos profissionais que venceram a primeira edição da 500 Milhas da Granja Viana, a equipe Ray-Ban/Birel anuncia um time de pilotos campeões para tentar a conquista da prova de gala do kartismo brasileiro, que será disputada a partir das ) horas do próximo domingo (dia 9 de novembro). O atual líder do Campeonato Paulista de Kart Fábio Rimbano, junto com os campeões paulistas Rafael Monteiro e Luis Sousa e o atual campeão da Copa Brasil Tales Dias, dividirão a pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), com pilotos de final de semana, personalidades e várias estrelas do automobilismo internacional, em um grid com 70 karts. “Eu venci esta prova em 1997 com o Felipe Massa, Tuka Rocha, Júlio Campos, e os irmãos Bertucelli. Este ano, contando novamente com pilotos experientes e competentes, acredito que vamos brigar outra vez pela vitória”, aposta Quirino, preparador e chefe de equipe.
O que não falta para os participantes das 500 Milhas da Granja Viana, em particular a equipe Ray-Ban/Birel, é o entusiasmo de seus participantes. “Vamos brigar na frente. Pretendemos começar andando entre os cinco primeiros, para estar entre os três primeiros no final da prova. Vencer é só uma conseqüência de todo o trabalho”, acredita Rafael Monteiro, de 16 anos, que lidera o Campeonato Paulista da categoria Graduados “A”, e é a aposta do time para os momentos em que for necessário realizar voltas rápidas. “É muito cedo para apontar qualquer favoritismo. São muitos karts na pista, em uma prova muito longa e desgastante. Tem que ter sorte de não quebrar. Vence quem tem menos problemas, não é o time mais rápido”, observa Fábio Rimbano, 38 anos, líder do Campeonato Paulista de Kart nas categorias Sênior Paulista e Master Racing.
Com a mudança da regulamentação técnica para a sétima edição das 500 Milhas da Granja Viana, em que um motor de 13 hps irá impulsionar chassi normal de kart de competição, de qualquer marca, ao invés de chassi para indoor monomarca utilizado anteriormente, começa uma nova era na história da prova, já que haverá disputa entre os vários fabricantes de karts. “Nesta edição, com a liberação de uso de chassis de várias marcas, a possibilidade de poder levar um chassi Birel à vitória, será um desafio maior”, enfatiza Luis Sousa, o piloto mais experiente do quarteto, e que já participou de três edições das 500 Milhas da Granja Viana. A equipe Ray-Ban/Birel terá o apoio oficial da fábrica de chassi Birel, com a finalidade de se tornar também a primeira marca vitoriosa nesta nova fase da competição de maior exposição do kartismo nacional.