500 Milhas: Chuva marca primeiro treino

Uma presença inoportuna complicou a abertura dos treinos oficiais das 500 Milhas da Granja Viana, principal evento do kartismo nacional que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Uma garoa persistente prejudicou os primeiros ensaios de boa parte das 70 equipes inscritas na prova. A principal atração, como de hábito, foi Rubens Barrichello, que tentará o pentacampeonato na prova ao lado de Felipe Massa, Tony Kanaan e o norte-americano Marco Andretti.

Barrichello chegou no kartódromo por volta das 17h15. De bom humor, disse que todo ano aguarda ansiosamente pelas 500 Milhas da Granja Viana. “É uma grande diversão, mas também não deixamos de lado o espírito de competição. Acho que começamos com uma certa vantagem, porque nossos motores já foram amaciados, o que não aconteceu com os dos adversários”.

A presença do adolescente Marco Andretti na equipe é uma incógnita, segundo o piloto da Ferrari. Ele admitiu que a homogeneidade de rendimento da equipe sempre foi uma das razões de seu sucesso e que não sabe o que esperar do filho de Michael Andretti, uma das maiores referências do automobilismo norte-americano. “Não conheço nada da carreira dele, só sei que é filho do patrão do Tony…”. Kanaan corre na Indy Racing League pela Andretti Green, equipe da qual Michael Andretti é sócio.

Os treinos recomeçarão na próxima segunda-feira, possivelmente já com a presença de vários dos grandes nomes confirmados na prova. Nesta segunda-feira, além de Barrichello, quem esteve na pista foi Felipe Giaffone, também da IRL. Seu xará Felipe Massa continua na Europa, acertando os detalhes de sua transferência para a Sauber, e só deverá chegar a São Paulo na sexta-feira.