O piloto Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer), irmão mais novo do Campeão de Fórmula 3 Danilo Dirani, mostrou no último final de semana (25/10) que a velocidade e a eficiência correm no sangue da família. Com um kart muito bem preparado pelo seu pai, Zezinho Dirani, o mais jovem do clã Dirani venceu de ponta a ponta a oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e diminuiu a sua diferença para o líder do certame. “Aos poucos vamos chegando nele. Ele abriu muito na primeira parte do campeonato, mas estou conseguindo uma recuperação na reta final. Acho que ainda dá para chegar nele”, acredita Dennis Dirani, atual vice-campeão do troféu Brasil de Kart. O piloto agora soma 58 pontos na vice-liderança, faltando três corridas para o encerramento do campeonato, contra 87 de Davi Trindade Neto (Casas Bahia).
Depois de ter estabelecido o melhor tempo nos treinos livres do dia anterior, Dennis Dirani foi surpreendido na classificação ao ficar com a segunda posição, apenas 38 milésimos de segundo do pole position Davi Trindade Neto. “Erramos na calibragem dos pneus”, admitiu o pai-preparador. “A pista estava mais fria de manhã e usamos uma calibragem muito baixa. Aí não veio igual a ontem, quando o Dennis foi mais rápido”, explicou Zezinho Dirani. Na hora da corrida, Dennis Dirani fez o que tinha que fazer. Largou muito bem e já assumiu a ponta, mantendo a liderança por várias voltas. Com Trindade Neto em seu encalço sem demonstrar nenhuma tentativa de ultrapassagem, Dirani foi surpreendido quando o adversário colocou o kart ao seu lado. “Pensei que ele ia me comboiar, mas ele colocou de lado, me assustei e fui para sujeira”, comentou o piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer, que caiu para segundo. Mas Dennis reagiu rapidamente e logo conseguiu dar o troco, fazendo uma bela ultrapassagem na curva 2, de alta velocidade, e seguiu na frente até a bandeirada final.
Para conseguir a sua segunda vitória no campeonato, Dennis Dirani teve que contar também com a ajuda da sorte, pois o tubo do chassi de seu kart quebrou na caixa da roda direita. “É até estranho, pois nesta pista o chassi apóia mais do outro lado. Acabei tendo sorte, pois se fosse na esquerda, seria bem pior”, suspirou o piloto do Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer. “O kart ficava pulando em algumas curvas e “amarrou” bastante”, apontou usando um jargão da modalidade, que explica quando o kart fica muito preso no chão, devido à excessiva estabilidade, não permitindo que o motor desenvolva toida a sua potencia nas saídas de curva.
Os três primeiros na oitava etapa do Campeonato Paulista Light foram:
1) Dennis Dirani, 28voltas, 19min38s325;
2) David Trindade, a 0s416;
3) Muriel Campos, a 2s723;
O Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Graduados, depois de oito etapas está assim: 1) David Trindade (SP), 87 pontos; 2) Dennis Dirani (SP), 58; 3) Rafael Monteiro (SP) e Muriel Campos, 35; 5) Lucas Finger, e Mário Romancini, 30 pontos.