Maior vencedor da categoria Racing Master, com três vitórias nas sete provas em que participou, Fábio Rimbano (Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca) volta neste sábado (25/10) para o Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando tentará recuperar a liderança no Campeonato Paulista Light de Kart, que perdeu na última prova em virtude da quebra de seu kart. O piloto caiu para a vice-liderança com 66 pontos, apenas seis atrás do novo líder, Antonio Canedo, que venceu apenas uma etapa, mas tem sido extremamente regular.
Durante a realização da nona etapa Fábio Rimbano pretende retomar a performance que marcou a sua primeira metade de temporada, quando assumiu a liderança depois de duas vitórias consecutivas. Outro motivo para animação é o fato de sustentar a liderança em outro certame, o Campeonato Paulista de Kart na categoria Sênior Paulista. “Nossa equipe está muito bem. Sei que o problema que tivemos na prova passada da Master foi eventual. Tenho certeza que estarei brigando novamente pela vitória”, avalia o piloto do Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca. “Fizemos um bom treino nesta semana, e o Quirino acertou bem o nosso chassi. Se eu for sorteado com um motor bom, terei condições de retomar a liderança”, espera Rimbano, lembrando que todos os motores preparados pela mineira RBC têm um desempenho muito parecido, e são sorteados antes das tomadas de tempo.
A categoria Racing Master tem sido uma das mais equilibradas do kartismo nacional. Em oito corridas realizadas, foram cinco vencedores diferentes: Rimbano venceu três, Fernando Croce venceu duas, e Roberto Thomé, Alexandre Levorin e Antônio Canedo dividem as outras vitórias. “Os três primeiros no campeonato estão bem próximos. Por isso, precisamos ter cuidado e sorte para não abandonar mais nenhuma corrida. Agora na reta final, o mais importante é ser constante nos resultados”, planeja piloto, que pensa em uma boa alternativa para voltar para a ponta do torneio. “Preciso vencer mais uma. Aí eu posso administrar um pouco na reta final do campeonato”.