Paulista Light: Victor Corrêa precisa de um bom resultado

Depois de ter conquistado o bicampeonato mineiro de kart, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) busca um bom resultado em São Paulo, e participa neste sábado (25/10) da nona etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Preciso subir no pódio novamente, de preferência nas primeiras posições, para me aproximar da terceira colocação do campeonato, pois abandonei a última corrida”, avisou o garoto de 13 anos de idade, que ocupa a quarta posição no torneio, com 42 pontos. A liderança é do paulista Nathan Silva, que soma 93 pontos.

Na última etapa que disputou neste certame, Victor Corrêa contou com um bom chassi, largou da segunda fila, mas abandonou quando a bobina de seu kart caiu. “Espero que estas quatro últimas corridas do campeonato façam parte de outra fase, de muita sorte e poucos problemas”, torce o piloto da Unifenas/Racing Motorsport. “Tem acontecido muitos probleminhas. O acerto do chassi até que está bom, mas ou levo alguma batida, ou quebra alguma coisa no carburador ou no motor. Sei que os mecânicos e preparadores estão tentando fazer o melhor por mim, e eu quero retribuir com um excelente resultado”, planeja o alfenense.

Começando o terço final da temporada, Victor tem a consciência de que não terá mais condições de brigar pelo título, mas poderá melhorar a sua situação no campeonato. “Estou em quarto, a 22 pontos do terceiro, e a 26 do vice-líder. Se eu conseguir chegar na frente agora, posso me aproximar bastante deles, para embolar a briga pelo vice nas três últimas provas”, almeja o piloto Unifenas/Racing Motorsport. “Porque o título praticamente já é do Nathan (Silva). Eu, pelo menos, não tenho como alcançá-lo”, resigna-se Victor Corrêa.