A primeira sessão de treinos livres, que abriu a 5ª edição da Copa Brasil de Kart, que acontece em Palmas, Tocantins, não foi como o piloto de Medianeira (PR) André Marafon (Seganfredo Marafon / Map-Milenium Peças e Transporte / Colcci) esperava. Um toque na metade do treino fez com que ele não voltasse mais para a pista. Mesmo assim, André foi o oitavo mais rápido na categoria Júnior menor, marcando a sua melhor volta em 49s751.
Um choque entre André e um adversário, acabou danificando a parte dianteira do seu kart, encerrando prematuramente o primeiro treino livre para o paranaense.
Sua equipe tentou consertar o equipamento, mas não foi o suficiente para ele voltar para a pista. “Eu nunca tinha andado aqui em Palmas e este treino era importante para eu pegar o traçado e fazer algumas mudanças para lutar pelo título. Infelizmente eu bati e acabei o treino bem antes do previsto”, exclamou ele.
Para a segunda sessão de treinos livres, que acontece amanhã (14/10), André espera melhorar o tempo para disputar as primeiras posições no grid de largada. “Eu só tenho o treino de amanhã para acertar meu equipamento. Mesmo assim, estou confiante e acho que posso melhorar muito a marca que fiz hoje”, falou André.
Amanhã (15/10), quarta-feira, acontece o último treino livre. Na quinta-feira acontece o treino que definirá o grid de largada e na sexta e sábado acontecem as duas baterias que apontarão os vencedores da 5ª edição da Copa Brasil de Kart.
1º treino livre, categoria Júnior Menor:
1) Octávio Freitas (TO) – 47s790
2) Luiz Felipe Nasr (DF) – 48s239
3) Geovane Cerutti (DF) – 48s290
8) André Marafon (PR) – 49s751