O piloto campineiro Luis Henrique Kachan (Birel/F1Mania.net) terminou a 7ª etapa do Campeonato Serrano de Kart, disputada ontem (12/10), no kartódromo de Atibaia, interior paulista, na quarta colocação. Com este resultado, manteve as expectativas para a temporada de 2003, permanecendo em terceiro lugar na classificação geral, somando 22 pontos, já considerando o descarte do pior resultado do ano.
“Não foi o resultado que esperava, mas permaneço em terceiro na pontuação geral e essa é a nossa meta para este ano”. Disse Lukachan, piloto de apenas 7 anos, que estréia em 2003 na categoria Cadete. Restando mais duas etapas, as chances de Lukachan encerrar o seu ano de estréia na Cadete em terceiro lugar cresceram ainda mais depois da prova de ontem, em Atibaia.
Na prova válida pela 7ª etapa, Lukachan largou em quinto, mas pulou para a terceira colocação na largada. O piloto não conseguiu manter a posição por que seu kart melhorou de rendimento apenas a partir da oitava volta. “Tanto é que conseguimos a terceira melhor volta depois da metade da corrida”, salientou LuKachan.
A vitória da 7ª etapa ficou com Guilherme Sallas, que completou as 15 voltas em 12min40s378. Em segundo chegou Bruno Testa, em terceiro Victor Franzoni, seguido de Luis Henrique Kachan, Augusto Masotti e Stefano Giovanolli, completando os seis primeiros colocados.
A liderança do Campeonato Serrano de kart continua com Bruno Testa, com 47 pontos, seguido por Guilherme Sallas, com 38, e Lukachan, com 22 pontos.
Veja abaixo os seis primeiros colocados na 7ª etapa do Campeonato Serrano de Kart, realizada ontem (12/10), no kartódromo de Atibaia:
1) Guilherme Sallas, 15 voltas, 12min40s378;
2) Bruno Testa;
3) Victor Franzoni;
4) Luis Henrique Kachan;
5) Augusto Masotti;
6) Stefano Giovanolli;
A classificação oficial do Serrano de Kart, após sete etapas, está assim:
1) Bruno Testa, 47 pontos;
2) Guilherme Sallas, 38;
3) Luis Henrique Kachan, 22;
4) Victor Franzoni, 18;
5) Augusto Masotti, 16;
6) Stefano Giovanolli, 06 pontos.