As 70 vagas no grid das 500 Milhas da Granja Viana já estão fechadas. Em tempo recorde de apenas nove dias, todos os lugares para a sétima edição da prova, marcada para dias 8 e 9 de novembro, foram preenchidos. Apesar da ampliação do traçado para 1.139 metros, o que permitiu a inclusão de seis karts a mais em relação à prova do ano passado, o crescente interesse pelo evento provocou o fechamento das inscrições muito antes de qualquer expectativa dos organizadores.
A partir de agora, quem quiser correr na mais importante prova do calendário do kart nacional terá de procurar uma equipe inscrita. De acordo com o regulamento, cada time deverá ter o mínimo de três e o máximo de 10 integrantes. Um dos próximos nomes a confirmar inscrição poderá ser Christian Fittipaldi, único brasileiro a disputar a série Nascar, a Stock Car norte-americana.
O filho de Wilsinho e sobrinho de Emerson fez contato com os promotores das 500 Milhas da Granja Viana nesta semana. Campeão em 1998 e 2000, sempre ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, Christian não participou da corrida nos últimos dois anos. Ele manifestou interesse em voltar, embora a Nascar tenha uma data reservada para o mesmo fim de semana. A equipe do brasileiro, no entanto, ainda não confirmou se Christian será chamado para a etapa. Se não correr, Christian virá à Granja Viana.