O piloto paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / MG Pneus / WTP), de apenas oito anos de idade, está indo até Palmas, no Estado de Tocantins, para participar da Copa do Brasil. O segundo maior evento de kart do país começa só na semana que vem, terça-feira (14/10) e termina no Sábado (18/10), mas já está movimentando o cenário do kartismo nacional.
Pilotos e equipes já estão seguindo para Palmas onde na próxima semana começam os treinos livres. Jonathan Louis, que no último sábado sagrou-se campeão Paulista de Kart com duas rodadas de antecipação na categoria Cadete, é um dos mais de cento e trinta pilotos que vão lutar pelo título.
Sua equipe segue para Palmas ainda nesta semana, enquanto Jonathan desembarca somente no domingo. O jovem talento curitibano quer repetir o bom desempenho que vem tendo desde o ano passado. Em 2002, ele disputou seis campeonatos e venceu a Copa Verão, Copa Noturna, sendo uma disputada em abril e outra em novembro, Citadino de Kart e o Catarinense. Neste ano ele conquistou o vice-campeonato no Sul-brasileiro e no Brasileiro, além, é claro, do Paulista, onde venceu sete de nove etapas.
Considerado como um dos principais candidatos ao título, Jonathan sabe que não será fácil vencer a Copa do Brasil. “Estou confiante porque tenho um bom equipamento. Vou fazer de tudo para vencer, mas não será nada fácil”, comentou ele.
O piloto, que usa motores da Tibola Competições e têm os chassis preparados por Celso da Costa, é o paranaense com melhor retrospecto neste ano no kart. Para seu pai, Hemerson Louis, a coroação de um duro trabalho acontecerá no próximo sábado em Palmas. “Nós trabalhamos duro este ano para dar um equipamento campeão ao Jonathan, Se o título ficar com a nossa equipe, será o retorno de um trabalho árduo que começou no ano passado”, explicou ele.
Jonathan entra na pista do Kartódromo de Palmas na próxima terça-feira (14/10) onde realiza os primeiros treinos livres para a Copa do Brasil.