O piloto campineiro Luis Henrique Kachan (Birel / F1mania.net) perdeu neste domingo (05/10) a chance de brigar pelo título do Campeonato Regional de Piracicaba. Na prova de ontem, no kartódromo Benny Giannetti, em Piracicaba, válida pela 7ª etapa, Lukachan largou em segundo, teve chances de brigar pela primeira colocação, mas um problema no escapamento de seu kart, na 6ª volta, impediu que mantivesse o mesmo ritmo de corrida nas voltas seguintes. Na 15ª voltas, de um total de 24, sofreu uma forte batida de um adversário e abandonou a corrida. Agora, já considerados os descartes, Lukachan tem 44 pontos e briga pelo vice-campeonato, faltando duas etapas para o encerramento da temporada. A vitória foi o piloto Guilherme Sallas.
“Consegui largar bem e estava me aproximando do Sallas, mas meu kart começou a perder rendimento quando o escapamento soltou. Depois, levei uma batida e saí da pista, perdendo a chance de uma boa classificação na prova e no Campeonato também”, ressaltou o piloto , terceiro colocado na classificação geral, com 44 pontos.
Guilherme Sallas venceu a 7ª etapa e passou a somar 68 pontos, praticamente assegurando o título da temporada. O Campeonato Regional de Piracicaba é organizado pela C.D.I. (Comissão Desportiva do Interior), com supervisão da FASP (Federação Paulista de Automobilismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).