Com a possibilidade de definição, antecipadamente, de um dos campeões da temporada 2003, os motores voltam a falar alto neste domingo (5/10) no Kartódromo Ricardo Santos, onde será disputada a sexta etapa do Campeonato Goiano de Kart. A programação será aberta às 8 horas, com a realização de treinos de aquecimento. Pouco depois, a partir das 10 horas, irão acontecer as sessões classificatórias para definir posições no grid e às 11 horas será a largada para a primeira das quatro baterias do programa. O evento deverá estar encerrado por volta das 13 horas.
O título que poderá ser definido por antecipação nesta etapa é o da Júnior Menor e ele poderá ser conquistado por Gabriel Navarrete (Teuto). Para isso acontecer, basta que o pequeno piloto, o mais jovem da competição, vença a bateria para a classe. Com 55 pontos na tabela de classificação, Gabriel garante o título com a vitória porque depois dela seu rival direto, Bruno Neves (Vegas Vídeo Bingo), que soma 18 pontos, não poderá mais ultrapassá-lo até o final da temporada.
Contudo, esta não será a única emoção da rodada. Além da disposição de Neves em adiar o título antecipado do adversário, em todas as outras categorias a disputa pelo primeiro lugar está equilibrada e em pleno andamento. É o caso da Graduado A, onde nada menos que três pilotos estão na luta direta pelo título. São eles Armando César Filho (Francar/Massageol), Cayriton Martins (Terra Editora/Anima Filme) e Hélio Brandão (JR Alumínios/EBEG Engenharia/Agel/WTC Sinaliza/Gov de Goiás/Brother & Company).
Como todos estão em ótima fase técnica, a garantia é de duelos acirrados e cheios de perícia. Armando venceu a última corrida e está em primeiro na classificação do campeonato, com 49 pontos. O segundo colocado é Cayriton, que soma 43 pontos, enquanto Hélio Brandão aparece em terceiro lugar, com 30 pontos. Outra categoria onde a disputa está equilibrada é a Júnior Maior, na qual os jovens pilotos Alex Vitor (Sold’Arco) e Ricardo Riemma (Minuano) brigam pelo título, separados por apenas três pontos. Alex tem 45 e Riemma 42.
Mas, se entre os pilotos mais jovens a disputa é intensa, o mesmo acontece entre os veteranos. Os competidores da Sênior que o digam. Verberley Del Rey (Oxel/Arara Racing) está liderando a classificação da classe, com 48 pontos. Entretanto, ele está longe de ter vida mansa. Veberley está sendo perseguido por três adversários que vêm subindo de produção e, apesar de ter uma vantagem relativamente confortável, já começa a ser apertado por eles.
Elon Cesário (Vizzion Jeans) é o segundo colocado na categoria, com 31 pontos, enquanto Oswaldo Netto (McDonald/Água Pura e Leve) está em terceiro, com 25; e Kleber Justino (Copo de Leite/Pick-Up Center), que venceu a etapa passada de ponta a ponta, surge em quarto, com 20 pontos. A distância entre eles se encurta com os descartes obrigatórios de resultados. O mesmo ocorre na classe Máster. Galdino Queiroz (Canabrava Transportes) aparece na ponta da classificação, com 45 pontos.
Porém, a exemplo de Veberley, ele começa a ser pressionado por Alessandro Alberto (Govidros/Pneus Leal), o segundo, com 36 pontos. E Alessandro não é o único. Leandro Finotti (Puma Rodas), ganhador da quinta etapa e terceiro na classificação do certame, com 30 pontos, também está na ‘briga’; assim como Cleiton Cesário (Vizzion Jeans/Alliance), que aparece em quarto no campeonato, com 28 pontos. Eles têm chances devido ao critério de descarte obrigatório. Situação semelhante acontece na RD 135, onde Helvis Paulino (TAM/Massageol/Sete/Néctar/Francar) lidera, com 52 pontos, mas é perseguido por. Maurício Júnior, que está em segundo, com 43 pontos.