Paulista: Jonathan Louis é campeão por antecipação

O segundo lugar na nona etapa que foi realizada hoje (04/10) no kartódromo de Interlagos, São Paulo, garantiu o título por antecipação do paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / MG Pneus / WTP) na categoria Cadete. O piloto de Curitiba precisava fazer a pole, marcar a volta mais rápida e vencer a prova para se tonar campeão, só que o único piloto que poderia estragar a festa acabou tendo problemas e ele conquistou o seu primeiro título na temporada.

Correndo com equipamento de treino para poupar o principal para a Copa do Brasil, que acontece daqui a duas semanas em Palmas (TO), Jonathan foi bem nos treinos mas conseguiu apenas o sexto tempo na tomada que definiu o grid de largada. Mas para ele, largar atrás não é problema. Mesmo estando sem seu principal equipamento, o piloto de Curitiba foi superando seus adversários e ganhando posições. E foi assim até o final da corrida quando Jonathan, de apenas oito anos, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, garantindo o título na categoria Cadete, com duas provas de antecedência. “Estou feliz. Eu tive chances de ser campeão duas vezes este ano e não tive sorte, mas hoje eu venci”, comemorou Jonathan, que já tinha assegurado o vice-campeonato no Sul-brasileiro e Brasileiro de kart.

Quando começou a participar em provas no Estado de Santa Catarina, Jonathan já mostrava que era talentoso. E a prova disso veio neste ano quando, pela primeira vez, ele participou de uma temporada como piloto credenciado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

No retrospecto desta temporada, Jonathan sempre foi superior aos seus adversários não dando chances a ninguém. Ele venceu as quatro primeiras etapas, chegou em terceiro na quinta e venceu as outras três etapas. Hoje, a segunda colocação foi comemorada como uma vitória.

Para a equipe de Jonathan, a temporada foi fantástica e os resultados foram surpreendentes. Para Hemerson Louis, as expectativas eram boas mas a forma que Jonathan venceu o campeonato foi incrível. “Nós sabíamos do potencial dele, mas ele venceu sete provas em nove etapas. Ele subiu no pódio em todas as corridas. Só tenho a agradecer o trabalho e esforço de toda a equipe nesta primeira conquista de muitas outras que virão”, desabafou Hemerson, que estava orgulhoso pela conquista do filho Jonathan.

Sempre tendo Celso da Costa como preparador de chassis e usando motores da Tibola Competições, Jonathan infernizou os adversários com seu estilo agressivo e arrojado. Sempre buscando a vitória, Jonathan não se contentava em vencer. Para ele, largar na frente, marcar a volta mais rápida e vencer eram sinônimos de perfeição. “Quando eu corro é para vencer. Minha equipe me deu um ótimo equipamento durante todo este ano. Este título eu dedico ao meu pai, minha mãe, ao Celso, ao Tibola e principalmente a todos os meus patrocinadores que acreditam na minha carreira”, agradeceu Jonathan, após conquistar o Paulista de Kart.

Agora, Jonathan parte para mais um desafio. O pequeno campeão vai para Palmas, Tocantins, onde buscará mais um título em sua carreira promissora. Desta vez ele quer ser campeão da Copa do Brasil. O segundo mais importante evento do kartismo nacional acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro e vai reunir os principais pilotos do país.