Victor Corrêa quer mais sorte

Animado com o excelente desempenho de seu equipamento nas últimas provas, e o título de bicampeão mineiro de kart, conquistado recentemente, Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) só têm um desejo para a nona etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no próximo final de semana (04/10) no Kartódromo de Interlagos: melhor sorte. O representante de Alfenas tem brigado pelas primeiras posições, mas tem deixado de pontuar por batidas que vem sofrendo de outros competidores.

Na última etapa disputada pelo Campeonato Paulista, em que sete pilotos brigaram por muito tempo pelas primeiras posições, formando uma longa fila indiana, Victor Corrêa ficou no “bolo” dianteiro, e só não alcançou a vice-liderança, porque levou uma batida por trás e saiu da pista. E quando estava se recuperando, outro concorrente rodou a sua frente, e o piloto da Unifenas/Racing Motorsport não teve espaço para desviar. “Foi uma pena, mas neste esporte é assim. Pelo menos eu fiquei feliz com o meu desempenho e com o equipamento que tive na mão. Só faltou um pouquinho de sorte mesmo”, refletiu o campeão mineiro naquele dia. “Agora preciso de sorte, para que não aconteça nada que me atrapalhe. Meu equipamento está bom em ritmo de corrida, e só precisamos melhorar um pouco para a classificação”, acredita o garoto de 13 anos de idade.

A categoria Júnior está bastante equilibrada nesta temporada, com quatro pilotos diferentes vencendo provas. Apesar do domínio de Nathan Silva na pontuação, os outros pilotos estão bem próximos entre si. “O importante agora é pontuar. Estamos entrando no terceiro turno, em que a pontuação é maior. É por isso mesmo que preciso de uma ajudinha da sorte”, volta a apelar Victor Corrêa. “Em metade das provas eu não terminei, quase sempre por culpa dos outros. Como sei que não existe azar o tempo todo, acho que agora chegou a minha vez de sair mais alegre do kartódromo”, torce o piloto da Unifenas/Racing Motorsport, que chegou a consultar a numerologia e trocou o número de seu kart de zero para 55, apostando em novos horizontes.

Depois de oito etapas, a pontuação do Campeonato Paulista é a seguinte: 1) Nathan Silva (SP), 61 pontos; 2) Felipe Guimarães (DF), 47; 3) Felipe Polehto (RJ), 41; 4) Guilherme de Conto (PR), 39; 5) Marcelo Medeiros (MA), 36; 6) Gabriel Tojal (SP), 27; 7) César Ramos (RS), 21; 8) Victor Corrêa (MG), Chrystian Sarkis (DF), e Juan Acosta (COL), 19 pontos.