Campeão do segundo turno, e vencedor da última prova da categoria Graduados “A” realizada, o paulista Rafael Monteiro (Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca) vai participar no próximo sábado (04/10) da nona e antepenúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos, com um só objetivo: repetir o desempenho da rodada anterior e anular a diferença de apenas um ponto que tem do líder do certame, o brasiliense Rossini Sarkis (Visite Brasília), que contabiliza 53 pontos.
Atual campeão paulista da categoria Graduados B, Rafael Monteiro está lutando pelo seu segundo título consecutivo. E para isso, tem alcançado resultados muito consistentes. Na oitava etapa o piloto da Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida, e venceu a prova de ponta a ponta. Além disso, é o único piloto da Graduados “A” a vencer em todos os territórios por onde a categoria passou: Aldeia da Serra, Interlagos e Florianópolis. “Estou preparado para vencer mais corridas no terceiro turno”, planeja o jovem de 16 anos de idade. “Vamos fazer as três últimas provas que serão decisivas. E só há um jeito para conquistar meu segundo título consecutivo: vencer mais corridas”, receita Rafa Monteiro.
Depois de sua última vitória, todo o equipamento do chassi Birel foi revisado pelo preparador Quirino, e além de fazer a sua revisão, o preparador de motores vem com novos desenvolvimentos. “Vamos ganhar este campeonato de qualquer jeito”, avisa Tato “Passoca”, responsável pelo ganho de potência das unidades da Parilla. “Estou bem assessorado. Tanto o Quirino quanto o Passoca são campeões, e formamos um time muito motivado. Por isso, estamos conseguindo resultados tão bons”, assegura o piloto da Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca.
A pontuação do Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados A, depois de oito etapas está assim: 1) Rossini Sarkis (DF), 53 pontos; 2) Rafael Monteiro (SP), 52; 3) David Trindade (SP), 39; 4) Dennis Dirani (SP), 36; 5) Marcos de Vilhena (MG), 35; 6) Rafael Daniel (SP), 34; 7) Rafael Suzuki (SP), 30; 8) Carlos Iaconelli (SP), 28; 9) Luis de Conto (PR), 26; 10) Clemente de Faria (MG), 18 pontos.