Ainda animado com o título de vice-campeão do Troféu Brasil de Kart, que impediu que participasse da etapa anterior do Campeonato Paulista Light de Kart pela coincidência de datas, Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/ Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer) volta suas energias para a sétima etapa do certame, que será realizada neste sábado (27/9) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disposto a retomar a vice-liderança da categoria Graduados. “Não participei da prova anterior, e além de cair para terceiro, o líder abriu uma boa diferença sobre mim. Mas nesta corrida eu tiro o atraso!”, acredita Dennis, que acumula 34 pontos, apenas um atrás de Rafael Monteiro (Ray-Ban), vice-líder, mas com 32 pontos de desvantagem em relação a Davi Trindade Neto (Casas Bahia).
Com apenas uma vitória no Campeonato Paulista Light, mas com outros três pódios, um abandono, e uma prova em que não participou, Dennis Dirani terá que disputar as três primeiras posições nas etapas seguintes, para que mantenha vivas as suas chances de brigar pelo título. “Treinei na quarta-feira em Aldeia da Serra, e acho que o meu equipamento está bom. O chassi e o motor se comportaram bem. Vamos ver agora no treino de classificação, que certamente será em outra condição, para medir forças e ver onde realmente estamos”, espera o piloto da Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer. “Se tudo correr bem na tomada de tempos, quero brigar pela pole e pela vitória, para assegurar o maior número de pontos”, prevê Dennis Dirani, que está convicto que agora é a hora do ataque.
A programação das provas do Campeonato Paulista Light de Kart é a seguinte:
12h45 – Júnior 125cc
13h15 – Super 125cc
13h45 – Graduados
14h15 – Master
14h45 – Sênior
15h15 – Sprinter
O Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Graduados, depois de seis etapas está assim: 1) David Trindade (SP), 66 pontos; 2) Rafael Monteiro (SP), 35; 3) Dennis Dirani (SP), 34; 4) Lucas Finger, 30; 5) Mário Romancini, 23; 6) Rafael Suzuki (SP), 19 pontos.