Atual campeão mineiro de kart, o piloto Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) deu um grande passo para conquistar o bicampeonato. O representante de Alfenas, sul de Minas, conquistou a pole position e venceu a primeira bateria do certame da categoria Júnior, realizada neste sábado (20/9) no remodelado Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte. A segunda posição ficou com Ítalo Silveira, o segundo no grid de largada.
Na manhã de sábado, durante as tomadas de tempo, Victor Corrêa estabeleceu a pole position com o tempo de 48s503, apenas 35 milésimos de segundo mais rápido do que Ítalo Silveira, que largou ao seu lado. “Nos treinos de aquecimento eu cheguei a virar em 47s90. Mas na classificação, o meu motor não rendeu bem. Não sei se foi por causa do emborrachamento do asfalto, ou se o motor mesmo é que perdeu potencia”, comentou o atual campeão mineiro. Na corrida, Victor largou bem e liderou a prova de ponta a ponta, marcando a volta mais rápida, mas passou por um sufoco na última volta. O seu motor começou a falhar, em virtude de problema elétrico, o que permitiu que Ítalo Silveira recebesse a bandeirada em segundo, apenas dois segundos atrás do representante da Unifenas/Racing Motorsport. “Pensei que depois de tudo que eu tinha conquistado, ia perder a corrida na última volta. Mas, deu tudo certo”, comemorou Victor Corrêa.
Previsto para ter duas baterias de provas, uma no sábado e outra no domingo – a partir das 11h40 -, o Campeonato Mineiro de Kart 2003 será definido após a somatória de pontos. O pole position e o autor da melhor volta em cada uma das provas também receberão um ponto de bonificação. “Foi por isso que eu me esforcei ao máximo para largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer. Agora estou mais tranqüilo, e posso até chegar em segundo amanhã”, explicou Victor Corrêa, que no ano passado foi o campeão mineiro da categoria Júnior Menor.