O piloto paulista João Gonçalves (Racing Motorsport/ Olympicus), estreou “casa nova” na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, certame considerado o mais competitivo da América Latina e celeiro de talentos nas categorias “top” do automobilismo mundial.
O piloto de 19 anos de idade foi contratado pela equipe Racing Motorsports, um dos mais bem elaborados projetos da Revista Racing, para completar a temporada que disputa na categoria Graduados B.
Desde de que iniciou no karting, há quatro anos, competiu pela equipe Telmo Competições, amealhando muitas vitórias e o título de Campeão da Copa do Brasil de 2002, na categoria Novatos, além do vice-campeonato da mesma Novatos, no Paulista de Kart de 2002 e na Copa Sorriso Campeão de 2003, na Graduados B.
“Desde minha primeira prova em Caraguá, no ano de 2000, competi com o Telmo e os motores PCR”, declarou Gonçalves, com uma pontinha de tristeza. Mas o convite do executivo Hugo Coutinho era irrecusável e a troca de equipe consumou-se.
A primeira prova pela equipe já deu mostra de que esse “casamento” dará bons frutos. Liderou a prova por varias voltas e, após ser um dos componentes do mais belo duelo do dia, com os pilotos Pedro Monteiro e Chrystian Sarkis, completou a prova na 3ª posição.
“Foi minha primeira prova pela Racing Motorsport. A estrutura e organização é incrível. Os motores do Mario Sergio parecem invencíveis e só não consegui um resultado melhor, porque estava muito nervoso com a estréia e errei ao perder a liderança para o (Chrystian) Sarkis, perdendo o vácuo e não conseguindo mais me aproximar. Fica para a próxima”, analisou o representante da Olympicus.