Introduzido na prova do ano passado, o Top Qualifying que decidirá a pole position da 10ª edição das 500 Milhas Granja Viana de Kart apresentará uma novidade: nesta sexta-feira, as 14 equipes convidadas pelos organizadores entrarão direto na sessão, juntando-se às 10 melhores (cinco de cada grupo) das tomadas de tempo classificatórias. “É uma maneira de prestigiar os nomes mais importantes da corrida e, ao mesmo tempo, valorizar o confronto com aquele pessoal que já faz parte da rotina do kartódromo”, explica Felipe Giaffone, dublê de piloto e proprietário da pista.
Embora os astros da Fórmula 1 se encontrem em Barcelona para o início dos testes de inverno na Europa, a semana será de intensa atividade na Granja Viana. O circuito estará aberto todos os dias para treinos livres. Na equipe de Felipe Massa, por exemplo, caberá aos companheiros Ruben Carrapatoso, João Paulo Bertuccelli e Rafael Daniel os trabalhos de acerto. Rubens Barrichello também só esperado na sexta-feira, já que a Honda treinará de amanhã a quinta-feira na Catalunha. Os últimos ensaios noturnos, comprometidos pelas pesadas chuvas que desabaram sobre Cotia e toda a Grande São Paulo, estavam previstos para esta segunda-feira.
A largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana está marcada para a meia-noite do sábado. Se o tempo colaborar, a bandeirada quadriculada deverá ser agitada por volta das 10h30 de domingo. Com a perspectiva de chuva, a corrida poderá ser encerrada no limite de 12 horas. Os ingressos para o público continuam à venda na secretaria do kartódromo, localizado à Rua Tomás Sepe, 443, no Jardim da Glória, em Cotia (SP), ao preço de 30 reais. Dependendo da disponibilidade, as entradas serão vendidas no dia da prova.