Os motores do kart voltarão o roncar forte no próximo domingo (14/9) em Goiânia. Desta vez será para a disputa da quinta etapa do Campeonato Goiano, que será realizada no Kartódromo Ricardo Santos, a partir das 11 horas. A prova acontece apenas duas semanas após a etapa passada, mantendo a regularidade anunciada pela Comissão que passou a organizar as corridas da modalidade, sob supervisão da Federação Goiana de Automobilismo – FAuGO.
Será o segundo evento promovido pela Comissão, formada por pilotos e chefes de equipe. No primeiro, a organização ganhou elogios generalizados, principalmente pelo rigor com o cumprimento dos horários. Com encerramento previsto para as 14 horas, a programação foi concluída por volta das 13 horas, quase uma hora antes do horário limite estabelecido pelos próprios organizadores. Isso sem falar nos inúmeros e bons duelos verificados nas quatro baterias do programa.
“Talvez as etapas tenham ficado até meio próximas uma da outra, mas estamos com o calendário atrasado e precisamos correr para colocar tudo em dia”, explicou José Eduardo Chaves, um dos membros da Comissão, falando a respeito da data para a quinta etapa. A expectativa geral é de repetir o sucesso da prova anterior. Inclusive com relação ao número de participantes. Embora ainda longe do ideal, o número de inscritos na quarta etapa foi considerado animador. A tendência é esse número crescer nesta prova.
O público também marcou presença na corrida passada e os organizadores esperam que ele compareça também nesta etapa. Além do cumprimento rigoroso dos horários, que é uma forma de respeitar o público, outras medidas estão sendo tomadas para melhorar as condições de conforto para quem for assistir a prova. Entre elas está a instalação de uma grande tenda no elevado, sob a qual as pessoas poderão se abrigar do sol enquanto assistem aos ‘pegas’ na pista. A entrada é franca.
A exemplo do que ocorreu na quarta etapa, a programação oficial terá início no sábado (13/9), quando pilotos e equipes terão o dia todo de treinos livres oficiais para ajustarem o equipamento. No domingo, o cronograma começa cedo, com as sessões cronometradas para definir posições nos grids. A primeira largada será às 11 horas e o programa terá quatro baterias, sendo uma para as classes Júnior Menor e Júnior Maior; outra para o grupamento Sprint, que reúne os pilotos Graduados A e B e Estreantes; uma terceira para as categorias Máster e Sênior; e uma para a RD 135.