O campeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) estará no próximo sábado (13/9) em São Paulo, onde pretende continuar com o bom desempenho que tem alcançado no segundo turno do Campeonato Paulista de Kart, que terá a oitava etapa disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Meu chassi está bom, e estou muito confiante no motor que o preparador Welter está trazendo do Paraná para que eu use no dia da corrida”, anima-se o garoto de 13 anos de idade.
O piloto de Alfenas está alcançando uma boa performance no segundo turno do Campeonato Paulista, já que enfrentou problemas de falta de competitividade de seu equipamento nas três primeiras etapas deste ano, que foram prontamente contornados “Fiquei sem pontuar no começo da temporada, mas depois foi tudo melhorando, e agora só preciso de um pouco mais de sorte”, acredita Victor Corrêa, que na prova anterior era um dos mais rápidos nos treinos, mas em virtude de uma sujeira que entrou em seu carburador, acabou largando das últimas posições, em um grid de cerca de 20 kartistas de todo o Brasil, e até com alguns estrangeiros. “E largando lá atrás, você fica mais sujeito a acidentes, porque a categoria Júnior é muito equilibrada e competitiva”, exemplificou o piloto da Unifenas/Racing, que foi levou uma batida logo na largada, e teve que fazer uma corrida de recuperação.
A oitava etapa encerra o segundo turno do Campeonato Paulista, quando é procedido mais um descarte de resultados. “Quero ver se passo para o terceiro turno entre os seis primeiros. Assim, quero tentar uma arrancada nas três últimas corridas do ano, para tentar terminar mais bem posicionado”, torce Victor Corrêa, que na próxima semana estará defendendo o seu título de Campeão mineiro em belo Horizonte.
Depois de sete etapas, a pontuação do Campeonato Paulista é a seguinte: 1) Nathan Silva (SP), 61 pontos; 2) Felipe Polehto (RJ), 41; 3) Felipe Guimarães (DF), 34; 4) Guilherme de Conto (PR), 33; 5) Marcelo Medeiros (MA), 32; 6) Gabriel Tojal (SP), 25; 7) Victor Corrêa (MG) e Chrystian Sarkis (DF), 19; 9) Marcelo Torquato (DF), 18; 10) Cláudio Cantelli Jr. (SP), 17 pontos.