Paulista: Rafael Monteiro vai atrás da liderança

A oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra em Jandira (SP), no próximo sábado (13/9), já deverá apontar os mais fortes postulantes ao título de campeão da temporada. Faltando apenas quatro provas para o encerramento do campeonato, o certame está disputadíssimo, com três vencedores diferentes nas últimas três corridas disputadas: Rafael Monteiro (Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca) venceu a quinta etapa, Rossini Sarkis (Visite Brasília) ganhou a sexta prova, e Sérgio Jimenez foi o campeão da última competição da categoria Graduados A, a mais importante do kartismo. Com tamanho equilíbrio, o brasiliense Sarkis lidera com 46 pontos, seguido do paulista Monteiro, com 37. Mas logo em seguida, já aparecem o mineiro Marcos de Vilhena (MSC) com 35, e os paulistas Rafael Daniel (Racing) com 34, Davi Trindade Neto (Bauducco) com 33, e Dennis Dirani (Black Jack) com 31 pontos.

Atual campeão paulista da categoria Graduados B, Rafael Monteiro vai atrás de seu segundo título consecutivo. Depois de um início de temporada regular, quando chegou na quarta colocação em três das quatro primeiras corridas, ele aponta a quinta etapa como o início de sua arrancada rumo ao bicampeonato. “Naquela prova eu comecei a ter o meu motor preparado pelo Passoca, e os meus resultados melhoraram imediatamente”, aponta Rafael, que venceu aquela corrida. “Com o chassi Birel e o trabalho do Quirino no acerto, eu já não tinha problemas, só faltava um canhão para me empurrar”, comentou o piloto da Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca, que no Campeonato Brasileiro foi o piloto que alcançou mais vitórias, vencendo duas baterias. No evento seguinte do Paulista, Rafael estava na segunda colocação, quando foi jogado para fora por um concorrente que alijou também outros dois competidores. E na última etapa disputada, ele subiu ao pódio depois de terminar na segunda posição, e assumir a vice-liderança do campeonato.

Esta nova fase na temporada está animando Rafael Monteiro no seu objetivo de ganhar outro campeonato consecutivo. “Eu vou para a briga. Primeiro vou pensar nesta corrida de Aldeia da Serra, para diminuir a diferença que tenho para a liderança, para depois pensar no campeonato. Vou tentar chegar na frente, e depois a gente vê”, planeja o jovem de 16 anos de idade. “Acho que tenho condições de faturar este campeonato. Claro que, além de competência e um bom equipamento e trabalho de equipe, vou precisar de sorte. De repente, dá para garantir outro título”, prevê o representante da Ray-Ban Birel/Quirino/Passoca.

Os seis primeiros (pontuação com descartes) no Campeonato Paulista de Kart depois de sete etapas são:

1) Rossini Sarkis, 46;

2) Rafael Monteiro, 37;

3) Marcos de Vilhena, 35

4) Rafael Daniel, 34;

5) Davi Trindade Neto, 33;

6) Dennis Dirani, 31 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.