Kachan vibrou muito com a excelente terceira colocação

Luis Henrique Kachan (Birel/Gold Tires/F1Mania.net/GilKarts) de apenas 6 anos, conquistou nesse final de semana o terceiro lugar no disputado Campeonato Paulista do Interior.

Organizado por Roberto Campos, sob supervisão da FASP (Federação Paulista de Automobilismo) e da CDIFASP (Comissão Desportiva do Interior), o campeonato foi um sucesso em termos de participação e organização.

A categoria Cadete foi um dos pontos altos do campeonato. O público que lotou o kartódromo de Atibaia, interior de São Paulo, pode vibrar muito com a performance dos onze pequenos talentos que coloriam o grid de largada.

Apesar de ser o mais novo a disputar a categoria, Kachan não se fez por vencido, e mostrou que talento e dedicação podem ser uma mistura de sucesso, principalmente se acrescentada à uma pequena pitada de sorte.

O pequeno piloto foi um dos mais rápidos nos treinos livres de sexta e sábado e foi confiante para a primeira das três provas, encontrou problemas com o motor, mas acabou mesmo assim chegando na terceira colocação.

Na segunda bateria Kachan largou bem, e já na primeira volta estava em segundo lugar, quando visívelmente começou a perder rendimento, o kart não tinha saída forte nas curvas.

Os problemas poderiam ter sido piores se os responsáveis pela “Tchê Preparações”, que preparam não só o motor de Kachan mas de quase 100% do grid, não estivessem assessorando o piloto durante todo o final de semana.

Com os problemas sanados, Kachan foi para a terceira e última bateria buscando um terceiro lugar, já que campeão e vice já estavam praticamente definidos, com os resultados obtidos pelos experientes e tarimbados Bruno Testa e Guilherme salas.

Foi nesse momento que o talento se uniu à sorte. Kachan estava em quinto lugar, buscando durante toda a prova a quarta colocação após perde-la na segunda volta devido à um erro. Na penúltima volta, Kachan com uma manobra inteligente e rápida na reta dos boxes surpreendeu à todos que o assistiam, e ultrapassou retardatário e quarto colocado em uma única manobra.

Ao abrir a última volta, Stéfano Giovanolli, que já havia se distanciado na terceira colocação, teve problemas em seu kart e Luis Henrique acabou herdando sua posição.

O pódio(foto) teve a presença do Professor Rubens Carpinelli, presidente da FASP, que prestigiou o evento durante todo o final de semana.

Emoção

O piloto Piracicabano Stéfano Giovanolli fez um campeonato perfeito. O piloto teve atuações dignas de um campeão, foi valente, foi guerreiro, mas infelizmente vítima de duas quebras, exatamente nas mesmas condições, no mesmo lugar e para agravar, na última volta.

Stéfano, e seu pai Cláudio, certamente protagonizaram uma das cenas mais bonitas do final de semana, quando ajoelhados à grama, choravam a infelicidade de não terem tido o retorno do perfeito trabalho realizado durante todo o final de semana.

Assim criamos nossos filhos, para que superem as derrotas, que não só as corridas, mas a vida certamente lhes trarão.

Texto: Carlos Eduardo



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.