Victor Corrêa tem problemas com pneu

O campeão mineiro de Kart Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) não foi feliz na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último fim de semana (30/8) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ainda na primeira volta um pneu dianteiro começou a esvaziar e o piloto teve que ir aos boxes, voltando para terminar a prova apenas na oitava posição. Com o resultado, o piloto de Alfenas manteve a quarta posição no certame, mas se aproximou ainda mais do terceiro colocado no campeonato, que abandonou a prova. A próxima etapa será realizada dia 27 de setembro.

Depois de ter estabelecido o quinto tempo para a largada, Victor Corrêa largou bem e já entrou na primeira curva na quarta posição. No entanto, ainda na primeira volta o alfenense estranhou a reação de seu kart, pois em uma freada as rodas travaram. Com isso, um piloto que vinha logo atrás não pode evitar e bateu forte no equipamento do representante da Unifenas/Racing Motorsport. “Quando fui empurrar o meu kart para voltar para a corrida, percebi que o pneu dianteiro direito estava murcho. Então, fui para os boxes, e a equipe encheu o pneu para que eu voltasse para a corrida”, contou Victor, que acredita que este problema tenha provocado a travada dos freios, em virtude da inclinação do kart para a frente no momento da freada. “É difícil ter certeza, ainda mais que eu levei uma forte batida”, questiona o garoto de 13 anos de idade, que ficou visivelmente chateado com o resultado.

De volta à competição, Victor Corrêa manteve um ritmo de prova forte e constante, para tentar marcar pontos e acabou recebendo a bandeirada em oitavo. “Foi importante eu ter pontuado. Mantive a quarta posição no campeonato por pouco, mas me aproximei ainda mais do terceiro. É que o Douglas Hiar saiu fora da corrida e não pontuou”, explicou o piloto de Alfenas. “Agora vamos esperar a próxima corrida, e ver se temos um resultado melhor, para brigar lá na frente”, espera o titular da Unifenas/Racing Motorsport.

Os primeiros na sétima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart foram:

1) Gabriel Tojal, 24 voltas em 16min42s510;

2) Nathan Silva, 16min47s823;

3) Pedro Bianchini, 16min53s742;

4) Jesse James Jr., 16min57s229;

5) Rafael Lorençano, 17min02s330;

6) Gabriel Della vecchia, 17min21s207;

7) Victor Carbone, 17min21s222;

8) Victor Corrêa, 17min22s451.

Os seis primeiros na tabela de pontuação do Campeonato Paulista Light, depois de sete etapas, são:

1) Nathan Silva;

2) Gabriel Tojal;

3) Douglas Hiar;

4) Victor Corrêa;

5) Rafael Lorençano;

6) Jesse James Jr.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.