Os pequenos bólidos voltarão a esquentar o asfalto do Kartódromo Ricardo Santos neste sábado (30/8) com um dia inteiro de treinos livres oficiais visando a quarta etapa do Campeonato Goiano da modalidade, que será disputada no domingo (31/8), no circuito de Goiânia. Ao contrário das provas anteriores, o evento será realizado no período da manhã, com a primeira largada prevista para as 11 horas. Segundo os organizadores, até às 14 horas toda a programação estará concluída.
Um dos que estarão acelerando firme neste sábado é Gabriel Navarrete (Teuto), líder da temporada na categoria Júnior Menor e o mais jovem competidor do kart goiano na atualidade. Depois de treinar solitariamente durante o período em que o certame estadual esteve paralisado, o jovem Navarrete, de apenas nove anos de idade, voltará a ter companhia na pista, o que, de acordo com a visão dele, deverá aumentar bastante o seu próprio entusiasmo. “Às vezes me sentia meio solitário treinando praticamente sozinho”, admitiu ele.
Apesar da solidão, Gabriel acredita que o intenso programa de treinamento que desenvolveu neste período valeu a pena e que isso poderá ser mostrado nesta etapa. “Me mantive em forma, apurei meus reflexos e desenvolvi o acerto do equipamento. Claro que valeu a pena”, disse o piloto, acrescentando que é melhor ainda que a corrida seja na pista em que ele treinou, assim sai um pouco na frente dos rivais no que diz respeito ao ajuste do kart para esse circuito especificamente. Ainda mais que seus maiores adversários estão na Júnior Maior, já que as duas categorias têm bateria conjunta.
Outro que deverá estar acelerando neste sábado no Kartódromo Ricardo Santos é Hélio Brandão, que compete na classe Graduado A. Vencedor da prova de abertura do certame, ele é um dos favoritos na sua categoria. A programação desta etapa ainda manterá as tomadas de tempo para o mesmo dia da corrida. Contudo, todo o cronograma foi antecipado. As sessões classificatórias terão início às 9 horas do domingo e a primeira bateria será às 11 horas. Todo o evento deverá estar concluído às 14 horas e o público terá entrada franca.